Escola do Legislativo reúne Diretores de Escolas Municipais para implantação de projeto de cidadania

Nessa manhã de quinta-feira (19), a Escola do Legislativo Vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo reuniu os diretores de escolas do município de Estância para discutir a implantação do projeto Constituição em Miúdos.

Trata-se da implantação e ampliação do estudo da Constituição Brasileira nas escolas, de forma lúdica e atrativa, com o objetivo de informar e conscientizar os alunos sobre seus direitos e deveres como cidadão.

O vereador Cristóvão Freire, presidente da Câmara de Vereadores, disse que é obrigação do Legislativo Estanciano contribuir com a realização de projetos que busquem o crescimento pessoal e coletivo do povo estanciano e que a Escola do Legislativo é o instrumento da CVE para implementar essas ações.

A diretora da CVE, Edneusa Melo, fez a palestra de saudação e esclarecimentos dos objetivos e importância desse projeto.

O advogado Dr. Mathias(Diretor Jurídico da CVE), falou sobre a importância do conteúdo da Constituição Brasileira, assim como, das leis ordinárias.

O diretor da Escola do Legislativo, Léo David, acredita que o conhecimento da Carta Magna é um ponto fundamental para que jovens entendam sua importância na vida da comunidade, assim como na formação da sua consciência de cidadania.

A professora Patrícia, Diretora da Escola Núbia Nascimento(onde o projeto já foi realizado), expôs a metodologia de aplicação do projeto na escola e a descrição de todas as suas etapas, assim como o resultado exitoso junto à comunidade escolar.

Por: Ascom/CVE