Resumo da Sessão Ordinária do dia 11.10 23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

Ver. Alinete Soares (PP), destacou sua presença na posse dos novos diretores das escolas municipais.
A vereadora indicou para que o DER melhore a iluminação da rodovia Venâncio Fonseca, no trecho urbano da cidade.
Alinete apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a Igreja Verbo da Vida, em nome do pastor França Júnior, pelos seus 03 anos de atividades.
A vereadora registrou a alegria de ter participado da festa da escola Artêmio Barreto, na Estancinha.

O ver. Flávio Brasil (PSD), indicou para que o caminhão do lixo passe no loteamento Colorado na 2a. Etapa, na rua 14.
O vereador indicou também que a prefeitura receba bem seu Projeto de Lei da Liberdade Econômica, assim como Umbaúba e Indiaroba fizeram.

O ver. Sandro Barreto (PSD), agradeceu as demonstrações de solidariedade que recebeu dos vereadores pelo passamento do seu pai Bibi.
O vereador apresentou Votos de Pesar para a família da sra. Aurélia da Pureza, pelo seu passamento.
Sandro disse que tem recebido muitos telefonemas de pessoas reclamando da falta de vagas nas clinicas de serviço de hemodiálise.
O vereador pede que o Estado e o município aumentem o número de vagas para esse tipo de atendimento.
Sandro cobrou da Secom/Sec. Saúde, uma campanha de combate e prevenção a esquistosomose.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), parabenizou o discurso do vereador Sandro sobre a saúde.
O vereador defendeu a criação de uma comissão de vereadores, para levar uma pauta pela Saúde, ao governador Fábio Mitidieri.
Evandro cobrou que seja feito um trabalho de piçarramento das estradas da zona rural, dando qualidade de trafegabilidade para todos os povoados, sem excessão.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa