Resumo da Sessão Ordinária do dia 13.09.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Misael Dantas (UB), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Radialista Washington Santana(WS), pela passagem do seu aniversário.
O vereador aproveitou para elogiar a trajetória do seu pai, o saudoso Sivaldo do Hiper Som.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela construção de Pontos de Ônibus na zona rural, para proteger a população do sol e da chuva.
O vereador também indicou pela melhoria da iluminação pública do povoado Miranda, entre outros povoados que também carecem desse serviço.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela serviço de capinação do loteamento Humberto Ralim, pois em sua visita feita ontem, constatou essa necessidade cobrada pelos moradores.
Artur também indicou que seja usado os meios de comunicação para divulgar as vagas disponiveis no NAT.
Artur disse que, mesmo as empresas sendo privadas, mas, uma vez instaladas em nosso município, precisam divulgar as vagas ofertadas.

O ver. Flávio Brasil (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, ao sr. Roberto Neto, pelo convite para o evento realizado na Maçonaria de Estância.
O vereador disse que as pessoas presentes na Maçonaria Piauitonga ontem, tiveram uma visão muito positiva da entidade.
Flávio lembrou que em 2022 indicou pelo asfaltamento do Distrito Industrial e que até hoje não teve seu pleito atendido e por isso voltava a cobrar.
O vereador voltou a cobrar a ligação entre as ruas Helvércio Araújo e a Trav. Rodolfo Oliveira de Andrade.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), relatou que fez uma visita às feiras de Itaporanga d’Ájuda, Salgado e Boquim, onde constatou que a carne vendida em Estância está mais cara do que nesses municípios.
Dode disse qua a Cesta Básica estanciana também está mais cara.
O vereador disse que isso dificulta a vida dos que ganham menos.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.