Resumo da Sessão Ordinária do dia 12.09.23-Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Zé da Paz (PSD), indicou para a realização de um Mutirão de Endoscopia e Colonoscopia, assim como a melhoria da
Iluminação do Sonho do Leste I.
Outra indicação foi para a criação de um Curso de Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes, durante o acompanhamento do pré-natal e o reforço dessas informações nas UBS.
Zé da Paz ainda indicou pela criação de um Centro Especializado em Reabilitação.

O ver. Misael Dantas (UB), destacou a reunião da SEFAZ com os empresários estancianos acontecida nessa manhã de terça-feira (12), na CVE.
Misael também falou sobre a gravidade do Câncer de Intestino, para justificar a defesa que fez à indicação do Ver. Zé da Paz.
O vereador relatou que em conversa com Wilton Barros, falaram sobre a ausência da ação dos Correios em várias localidades de Estância e da importância da implantação desse serviço urgentemente.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Profundo Pesar aos familiares do Sr. Renato Basílio, pelo seu falecimento.
O vereador indicou pelo serviço de limpeza das praias das Dunas e do Saco.
Evandro voltou a cobrar a retirada da areia da Duna que vem invadindo a pista de acesso à praia do Saco, que vem colocando os motoristas e transeuntes em risco.

O ver. Jorginho da Praia (PP), indicou pela instalação de um Centro de Informação Turística no litoral estanciano, para que os turistas possam acessar às informações sobre os atrativos do nosso município.
O vereador solicitou a colocação de uma ambulância para prestar atendimento de forma permanente na região das praias.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela melhoria da iluminação da Trav. Jadiel Lopes e o piçarramento e melhoria das ruas da Praia do Abaís.
O vereador indicou também pela pavimentação com piçarra da entrada do pov. Maçadisso.
O vereador apresentou o PL que cria o Dia Municipal de Conscientização, Defesa da Liberdade de Culto e Combate à Intolerância Religiosa.

O ver. Cristóvão Freire (MDB) aoresentou Votos de Profundo Pesar, aos familiares de Antônio Batista Arcanjo, que tinha um espaço de Forró para os idosos no bairro Bonfim, pelo seu falecimento.

O ver. Flávio Brasil (PSD), denunciou que duas vendedoras de Artesanato foram expulsas da pça. Jardim Velho e impedidas de comercializar seus produtos.
O vereador disse que amanhã vai apresentar um PL que permitirá a liberdade para as pessoas poderem comercializar nas praças públicas sem precisar passar pela burocracia da prefeitura, a exemplo das cidades de Umbaúba e Indiaroba.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), relatou que aconteceu um evento na semana passada, no bairro Botequim com mais de 40 pessoas, onde foi reslizado um torneio de Baralho, intitulado Torneio Nelson Fonseca, onde a equipe do Vasco foi campeã contra a do Flamengo.
O vereador agradeceu o apoio do prefeito Gilson Andrade e do vice André Graça, para o a realização do Torneio.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.