Resumo da Sessão Ordinária do dia 23.08 23-Pequeno Expediente

O ver. Misael Dantas (UB), apresentou projeto para nominar o canteiro em frente a Pizzaria de Geraldo com o seu nome, em homenagem ao homem que introduziu a pizza em Estância.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), parabenizou o Assessor de Comunicação da CVE por sua participação no programa Gata Amarrada, explicando as funções do parlamento e do vereador.
O vereador indicou para que PME solicite do Governador que Estância seja inserida no projeto de investimentos da Deso.

O ver. Flávio Brasil (PSD), parabenizou Misael Dantas pela homenagem a Geraldo Pizzaria e ao vereador Evandro por reconhecer o trabalho do Assessor Dussantus.
O vereador disse que vai apurar a denúncia da artesã Camila, feita possivelmente contra o secretário de Urbanismo, que a teria expulso da praça onde comercializava seus produtos.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), disse ter observado a fala do vereador Flávio Brasil em tom de denúncia, contra o secretário de Urbanismo. Disse que se a denúncia se confirmar a CVE precisa agir contra o secretário.

O ver. Artur Oliveira (PT), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Deputado Federal João Daniel, por sua ação parlamentar e pelo seu aniversário.
Artur destacou o projeto do Deputado que facilita a aquisição de imóvel.
O vereador apresentou PL, que torna obrigatório aos bares, restaurantes, casas noturnas e similares, adotarem medidas para auxiliar as mulheres que se sintam em situação de risco em suas dependências.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), presidente da CVE, suspendeu a Sessão Ordinária e abriu uma Sessão Solene para entrega da Medalha de Honra ao Mérito Parlanentar, ao atleta Walex dos Santos, por iniciativa do vereador Artur Oliveira.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa