Câmara de Vereadores de Estância: Acessibilidade Para Todos

O tema da acessibilidade para portadores de deficiências têm sido discutido em todo o país e a implantação de mecanismos que permitam essa acessibilidade tem ocupado a ordem do dia, principalmente nos órgãos públicos.

A Câmara de Vereadores de Estância(conhecida pelo seu vanguardismo), iniciou esse processo ainda na gestão do presidente André Graça, quando na reforma realizada no prédio, criou mais gabinetes para vereadores e construiu as rampas com corrimão e a sinalização do piso para deficientes visuais, na calçada e corredor interno.

Mas, a obra caricia ser complementada e foi isso que o vereador Cristóvão Freire(MDB), atual presidente da CVE fez, ao construir rampa para acesso à platéia, para o púlpito e para as bancadas dos vereadores, permitindo a acessibilidade de cadeirantes(Vereadores, público ou homenageados), à esses espaços.

Também na platéia, foi reservado espaço para o estacionamento de duas cadeiras de rodas entre as cadeiras, permitindo aos cadeirantes mais conforto no acompanhamento das sessões plenários e outros eventos realizados no plenário Filadelfo Luiz da Costa.

Para completar a acessibilidade, foi substituída toda a sinalização de piso para os deficientes visuais. Também foi feita a substituição do telhado, para acabar com as goteiras nos gabinetes.

Com essa ação, o presidente Cristóvão Freire além de cumprir as exigências de lei, demonstra sua preocupação e respeito com todos àqueles que têm todo o direito de frequentar o parlamento estanciano.

Por: Ascom/CVE