A Câmara de Vereadores marcou presença efetiva nos Festejos Juninos de Estância 2023

Que Estância é a Capital Brasileira do Barco de Fogo e que temos 30 dias ininterrúptos de festa, com deliciosas comidas típicas e os melhores licores caseiros, o mundo inteiro já sabe e isso é muito bom para nós estancianos.

Que a prefeitura de Estância realizou através da Secretaria de Cultural e Turismo, sob a gestão da competente atriz Lidiane Nobre, o melhor festejo de todos os tempos, também estamos sabendo e ficamos felizes e orgulhosos dessa grande ação cultural.

Que o Forródromo Rogério Cardoso ficou pequeno para receber o público que foi prestigiar o Concurso de Barco de Fogo e de Melhor Busca-pé e Espada, tivemos a satisfação de constatar.
Isso reafirma o sentimento de identidade e pertencimento do nosso povo, fortalece nosso espírito e nos projeta para o futuro.

Mas, o que precisamos também destacar, foi a presença efetiva da Câmara de Vereadores, através da presença de vários parlamentares, na realização da maioria das atividades juninas desse ano.

Muitas vezes representado por seu presidente, o vereador Cristóvão Freire(MDB), nosso parlamento municipal prestigiou o Cortejo Cultural e a Benção da Fogueira, assim como aos shows do Forródromo da Salva de Estância; procissões religiosas de Santo Antônio, São João e São Pedro; Cortejo dos Marujos de Chico Surdo; Festa do Adelson; Concurso Regional de Quadrilhas Juninas; São João no Campo; Concursos de Rainhas do São João(adulto, teen e mirim), Bebidas e Comidas Típicas, Barco de Fogo, Melhor Fogo(Besca-pé e Espadas); tradicional Guerra de Busca-pés da rua Nova, Forró do Sindisa, entre outras muitas atividades dessa grandiosa, diversificada e bela festa.

Mas, a Câmara de Vereadores também realizou seus próprios eventos, a exemplo do Forró dos Servidores, Cursos de Licores Caseiros nos bairros e povoados e a aprovação por unanimidade e entrega da Moção de Solidariedade ao cantor Flávio José, contribuindo efetivamente para o crescimento dos festejos juninos de 2023.

A gestão do presidente Cristóvão Freire teve indiscutivelmente, a maior participação dos vereadores estancianos na realização do São João de Estância, mostrando um parlamento cada vez mais comprometido com o desenvolvimento da Capital Brasileira do Barco de Fogo, Cidade Jardim de Sergipe e Berço da Cultura Sergipana.

Por: Ascom/CVE