Resumo da Sessão Ordinária do dia 06.06.23 Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente

O ver. Matheus 90 (PSB), indicou pela revitalização do rua José Marcelino.
O vereador apresentou uma Moção de Repúdio pelo assassinato da jovem Nayara Barbosa.
Matheus destacou a realização da passeata acontecida pela manhã contra o Feminicídio e cobrando justiça por Nayara.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pela cobrança de mais vagas da Secretaria Educação do Estado para Estância, para o curso de preparação para o vestibular.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou Votos de Profundo Pesar, para a família da Nayara Barbosa, vítima de Feminicídio.
O vereador parabenizou a ver. Alinete Soares, por representar a CVE na passeata de hoje contra o Feminicídio.

O ver. Artur Oliveira (PT), reconheceu o trabalho do assessor de comunicação na CVE e no rádio.
Artur indicou pela limpeza e capinação na rua do Sol e a ornamentação junina da praça Dayse Garcia (Pórtico do Barco de Fogo).
Artur também lamentou mais um crime de Feminicídio em Estância e foi solidário pela dor da família.

O ver. Alinete Soares (PP), apresentou 03 Moções de Congratulações e Aplausos.
Uma para a jovem Beatriz Trindade Santos, que se formou no curso de Odontologia.
E as outras para os Delegados Regionais de Estância, Dr. Cledson Ferreira Pinto e Dra. Marcela Souza, pelo competente trabalho de elucidação do crime de Feminicídio, prendendo o criminoso confesso.

O ver. Kaique Freire (PV), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, para a esposa de Flávio Brasil a sra Maitê Brasil, pelo seu aniversário.
Kaique destacou a exoneração, pelo prefeito Gilson Andrade, de Wilson Soares, assassino confesso de Nayara Barbosa.
O vereador lembrou dos PLs aprovados pela CVE em defesa da mulher e de combate aos agressores das mulheres.

O ver. Flávio Brasil(PSD), agradeceu os votos do vereador Kaique à sua esposa e apresentou Votos de Congratulações e Aplausos ao ex-prefeito Zé Nelson(seu pai), que aniversariou no último dia 02 e para Tote Mídia, Tayrone Cigano, Maitê Brasil e para Eraldo da Motociclo pelo seu aniversário e o Deputado Jeferson Andrade por sua reeleição para a Mesa Diretora da ALESE.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), prestou solidariedade ao vereador Misael Dantas pelos ataques recebidos no caso do feminicidio e disse que não deixará impune, os ataques que recebeu e que tomará as medidas cabíveis em defesa da sua honra pessoal, profissional e política.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa