Resumo da Sessão Ordinária do dia 30.05.23

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente

Ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Profundo Pesar, para os familiares do Sr. Domingos dos Santos Alves, pelo seu passamento.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Adailton da Conceição Caetano, criador da Lagoa Grande, hoje Lagoa dos Tambaquis.
O vereador indicou pela viabilização de transporte para os estancianos moradores dos povoados para aproveitarem as principais datas dos festejos juninos.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o Jovem Jônatas, que fez parte do projeto “Motivar para Mudar”, do seu mandato e que foi aprovado no Curso de Biologia da UFS.
Apresentou Requerimento cobrando informações do Secretário de Obras, sobre a pavimentação ainda não iniciada, nas travessas Frei Damião, mesmo depois de assinada Ordem de Serviço no mês de novembro.

A ver. Alinete Soares (PP), indicou pela realização de uma campanha de informação sobre a gratuidade da RG e outros documentos, para pessoas de baixa renda.
A vereadora também indicou pedindo Emenda Coletiva dos Deoutados Federais para aquisição de ônibus escolar para os estudantes universitários.

O ver. Artur Oliveira (PT), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para a sra. Candice Carvalho, esposa do Senador Rogério Carvalho.
O vereador indicou pela limpeza e capinação do Jardim Cléa e rua do Cemitério da Cidade Nova e drenagem na rua Lourival Baptista.
Artur destacou a visita à Sergipe do Ministro da Justiça, Flávio Dino e do ministro Wellington Dias, da Assistência Social.

O ver. Kaique Freire(PV), convidou para participar da programação da Salva de Estância que acontece amanhã.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos ao venerável Washington da Loja Maçônica Piauitinga pela realização do Encontro Nacional da ABJ e para a jovem Amanda Barreto, pela sua aprovação na OAB.
Kaique indicou que cada escola anexe placas com fotos e biografia, falando da história do homenageado que dá nome à escola.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa