Resumo da Sessão Ordinária do dia 02.05.23

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente

O ver. Artur Oliveira (PT), apresentou várias indicações e entre elas, a melhoria da iluminação e capinação da pça. Jackson de Figueiredo.
Arthur ressaltou as ações implementadas e anunciadas ontem no Dia do Trabalhador pelo presidente Lula, como: o ganho real do salário mínimo e o aumento da faixa de isenção do IR para 5 mil reais.
O vereador registrou a visita do ministro Márcio Macedo ao Hospital do Amor de Lagarto, onde lideranças políticas de Estância também se fizeram presentes.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), saudou e desejou boa sorte a Edinaldo Silva como novo presidente do PSB de Estância.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a sra. Miriam Santos Caetano Gomes, por sua data natalícia e para a Sra. Maria Soares dos Santos, pelos seu aniversário de 93 anos.
Evandro indicou pela melhoria da rua Terezinha no Porto do Mato, que está intransitável.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), saudou Edinaldo Silva, presente na galeria, como novo presidente municipal do PSB.
Cristóvão lembrou sua passagem pelo PSB e os mandatos de vereador, conseguidos dentro deste partido.
Disse ainda que o partido foi entregue em muito boas mãos.

O ver. Matheus 90 (PSB), informou que visitou a comunidade de Entre Rios, onde recebeu demandas na área da saúde.
Matheus disse ser necessário discutir uma ação mais efetiva na área da saúde na zona rural, principalmente na questão do aumento do número de pessoas atendidas.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou Votos de Profundo Pesar para os familiares da garotinha Julia Nikole, falecida domingo, moradora do conj. Santo Antônio.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Edinaldo Silva, por assumir a presidência do PSB de Estância e desejou boa sorte em sua gestão.
Isaias apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, para o ministro Márcio Macedo, pelo seu desempenho como ministro da Secretaria Geral da Presidência.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Cost
Câmara de Vereadores de Estância.