Resumo da Sessão Ordinária do dia 25.04.23

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pelo melhoramento do serviço da cobertura do calçadão, pois a iluminação ficou por cima da cobertura e não ilumina o espaço.
Artur saudou todos os vendedores ambulante que lotaram o plenário da CVE, que buscam apoio dos vereadores nas questões envolvendo a ocupação do Forródromo nos Festejos Juninos.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), cobrou melhor atenção da PME nas questões envolvendo os Vendedores Ambulantes.
Evandro apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para o casal Marcelo Gabriel dos Santos Almeida Soares e Marciene Almeida Siares dos Santos pelo seu casamento.
O vereador também apresentou Votos de Profundo Pesar para os familiares da Sra. Antônia Matos de Morais, pelo seu passamento acontecido no último dia 23 de abril.
O vereador indicou pela capinação do Residencial Recanto Verde Governador Marcelo Déda.
Evandro também indicou pela construção de um ponto de ônibus no povoado Taquari e em toda extensão rural do município.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), parabenizou a organização em Associação, dos vendedores Ambulantes de Estância e declarou apoio à sua luta.
O vereador apresentou Requerimento convidando a secretária de Saúde, para falar da falta de remédios controlados no CAPS e na farmácia básica do município e informar quais providências foram tomadas para resolver o problema.

O ver. Misael Dantas (UB), cumprimentou os vendedores Ambulantes e disse que é um direito deles buscar a CVE e disse acreditar na solução dos impasses.
O vereador indicou que seja inserido no Calendário de Eventos do Município as atividades cristãs, voltadas ao público evangélico e católico e adiantou que essa ação não fere a constituição.

O ver. Flávio Brasil (PSD), agradeceu ao programa Dia a Dia Notícias e parabenizou por pautar temas do parlamento.
Flávio cumprimentou os vendedores Ambulantes e disse ter certeza que o município atenderá suas reivindicações.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, para o assessor parlamentar Maurício Montalvão e para a Dep. Fed Iandra Moura, pela passagem dos seus aniversários.

O ver. Raimundo Ascendino-Dode (PSC), saudou os vendedores Ambulantes e se colocou a disposição para buscar resolver os problemas da categoria.
Dode disse que amanhã apresentará um PL polêmico, envolvendo a praia do Abaís.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara de Vereadores de Estância.