Resumo da Sessão Ordinária do dia 19.04.23

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente

A ver. Alinete Soares (PP), indicou para que a prefeitura encaminhe à CVE informações sobre o andamento do projeto da estrada que liga a região central à praia do Abaís.
A vereadora apresentou o PL que nomeia uma rua no povoado Zeca de Loia como Conselheiro Carlos Pinna.
Alinete apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a Diretora Superintendente do SEBRAE, Priscila Felizola, pela inauguração da sede do SEBRAE de Estância.

O ver Evandro da Praia (PSOL), indicou pela compra do terreno ao lado da igreja do Abaís(pela prefeitura), para construção de uma praça.
O vereador também indicou pela reforma da pça. do Conj. Mariota Mesquita e a colocação de um ponto de ônibus.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), destacou a decisão do presidente Lula, que destinou 7,3 bilhões para garantir o pagamento dos profissionais de enfermagem.

O ver. Matheus 90 (PSB), pediu atenção do secretário de Obras para melhorias da via que liga o conj. Camaçari ao loteamento Vitória e indicou pela pavimentação daquela artéria.

O ver. Misael Dantas (UB), informou que foi procurado pela Associação dos Ambulantes de Bebidas e Refrigersntes, que estão preocupados com a ocupação do espaço que será destinado pela prefeitura para a comercialização, no Forrodromo.
Misael disse que aconselhou aos vendedores que aguardem as definições das secretarias envolvidas na realização da festa.
Misael disse ser importante que a legislação Municipal que trata do assunto seja cumprida

O ver. Flávio Brasil (PSD), indicou que a GM coloque agentes na Escola da Colônia Entre Rios, para garantir a segurança dos alunos, servidores e professores.
O vereador indicou pela colocação de redutor de velocidade em frente a panificação São Carlos, no bairro Alagoas.

O ver. Artur Oliveira (PT), apresentou várias indicações e entre elas, a capinação do cemitério da Cidade Nova e do entorno do estádio Francão.
Artur destacou a decisão do governo federal, com relação aos recursos para pagamento dos profissionais de enfermagem.

O ver. Sandro Barreto (PSD), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para a Sra. Nadja Paixão e sua filha Deyse, que fizeram aniversário no mesmo dia.
O vereador indicou pela pavimentação da av. São Pedro, no bairro Porto d’Areia.
Sandro lamentou a demora de duas horas, para o Samu fazer um atendimento a uma pessoa acidentada.
Sandro voltou a cobrar um semáforo na BR 101(a exemplo de Itabaiana), para permitir a travessia de pedestres com mais segurança.
O vereador voltou a denunciar a Coopertalse por não deixar os passageiros dentro do bairro Cidade Nova.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara Municipal de Estância.