Resumo da Sessão Ordinária do dia 18.04.23

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente

O ver. Matheus 90 (PSB), indicou pela colocação de coletores de lixo e implantação de rede de água encanada no Assentamento São João.
O vereador também indicou que seja distribuída gratuitamente, máscaras para os pacientes que buscam atendimento médico no Jessé Fontes.
Matheus 90 quer a construção de um hospital da Criança em Estância.

O ver. Alinete Soares (PP), indicou pela recolocação do ponto de ônibus ao lado da escola Dorijan, na Cidade Nova e pelo fornecimento de Carteiras do Estudante e que seja exigida sua apresentação para acesso das escolas municipais.
A vereadora apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a direção da CDL, em nome do presidente Adelvan Fonseca, pelo café da manhã oferecido à FECOMÉRCIO e comerciantes do município.

O ver. Zé da Paz (PSD), Indicou pela criação de Programa de Preservação de Áreas Verdes em Estância.
O vereador indicou pela realização de programação especial, comemorativa ao Dia do Gari.
Zé da Paz quer estudo para implantar um Programa Educacional Individual, para atendimento aos alunos de comportamento agressivo.
O vereador apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para Anderkleison Azevedo dos Santos (Keko), pelo seu aniversário e para o Sr. Gleidson Marcos Vasconcelos que aniversaria dia 19.04.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, para sua irmã, Elisângela Machado Soares e para o vereador Isaías de Jesus, pela passagem dos seus aniversários.
Evandro apresentou Votos de Profundo Pesar aos familiares da Sra. Maria Ananete de Jesus Santos, conhecida como Seane, pelo seu passamento com apenas 47 anos, no dia de ontem.
O vereador indicou pela construção de uma Mine Rodoviária na praia do Abaís.

O ver. Sandro Barreto (PSD), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos, para Filizola Filho, por sua indicação, pelo governador Fábio Mitidieri ao TCE.

O ver. Tertuliano Pereira (Republicanos), destacou a realização pela DRE1, do 1° Encontro para alinhamento de estratégias de Segurança no Ambiente Escolar e implantação de Política de Paz nas escolas da região Sul, nessa manhã de terça-feira (18), na UNIT de Estância.
O vereador indicou pela construção de um espaço para a prática esportiva do Wheeling(acrobacias com motocicletas).
Tertuliano indicou pela colocação de semáforo na esquina do Dorijan na Cidade Nova.

O ver. Flávio Brasil (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o dep. Jeferson Andrade por permitir que a Dep. Linda Brasil presidisse a Sessão do dia 12.04, sendo a primeira vez que uma mulher trans ocupou esse espaço.
Flávio parabenizou os alunos dos cursos realizados na Casa de Apoio Flávio Brasil, em convênio com o SENAR, que vão receber seus certificados no dia 24 de abril.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), indicou pela implantação de iluminação pública no trecho entre o residencial Mangabeiras até a entrada do povoado Gravatá.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa