Resumo da Sessão Ordinária do dia 11.04.23

Legislativo de Estância em Ação

Pequeno Expediente

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o professor e Radialista Dominguinhos Machado, pela passagem do seu aniversário.
O vereador apresentou Votos de Profundo Pesar para os familiares da Sra. Maria José, que faleceu com 103 anos de idade.
O vereador indicou pelos reparos da rua José Gomes de Meneses no loteamento Praia Mar e da rua Antônio Tavares dos Santos, além da reposição de lampadas, assim como reposição de lâmpadas em outras comunidades.

O ver. Sandro Barreto (PSD), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para o blog Parabólica News de Genilson Máximo, pelos relevantes serviços prestados.
O vereador cobrou a sinalização horizontal das ruas que circundam a Mine Rodoviária.
Sandro criticou a emenda(aprovada), que obriga os vereadores a assinarem a presença para o Pequeno Expediente, já que existe o Painel Eletrônico.

O ver. Flávio Brasil (PSD), indicou para que o secretário de Obras veja a possibilidade de permitir a construção da ponte do Farnaval pelo empresário Geraldo da Zelar, ou o município fazer a construção da ponte.
O vereador também indicou pelo melhoria da iluminação da pça. Jackson de Figueiredo, onde está localizada a secretaria de Educação, além da revitalização pelo Estado da Rodoviária, além da ornamentação junina das duas rodoviárias.

O ver. Kaique Freire (PV), apresentou Requerimento de Urgência para votação dos projetos encaminhados pelo executivo.
O vereador indicou pela criação de um aplicativo SOS Escolar para a rede municipal de ensino.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa
Câmara Munipal de Estância.