Resumo da Sessão Ordinária do dia 15.03.23 – Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

O ver. Evandro da Praia (PSOL), indicou pelo serviço de capinação na av. Lourival Baptista.
O vereador cobrou um cronograma de capinação, com retorno mais rápido às ruas da cidade.
Evandro indicou também pela solicitação da PME à DESO para recuperação das tampas de bueiros(bocas de lôbo), além de um melhor fornecimento e qualidade da água
na região das praias

O ver. Misael Dantas (UB), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos, para o Dr. Filipe Vieira, pela inauguração em Aracaju, do seu escritório de advocacia no dia de ontem. Ele que é filho da profa. Janice Vieira e do saudoso João Amor.

A ver. Alinete Soares (PP), indicou pela realização de serviço de saneamento básico no cruzamento da rua Elvércio de Araújo com Marechal Deodoro da Fonseca.
A vereadora agradeceu à PME pelo serviço de drenagem feito no loteamento Jardim Cléa e São Caetano.
Alinete destacou sua participação, como Procuradora da Mulher, da Audiência Pública com o tema Dia da Mulher, em Aracaju, representando as Procuradoras da Mulher do interior sergipano.

O ver. Flávio Brasil (PSD), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para o gov. Fábio Mitidieri, por ter enviado emenda para obra no Porto do Mato, quando ainda era Deputado Federal.
Flávio agradeceu a PME por atender sua indicação de recuperação asfáltica do Distrito Industrial de Estância.

O ver. Raimunda Ascendino – Dode(PSC), relatou sobre sua participação da festa de aniversário do Governador Fábio Mitidieri, onde ouviu do André Moura que seu encontro em Brasília com a Deputada Iandra Moura está confirmado.
Dode destacou os mais de 27 milhões encaminhados por André Moura(quando esteve deputado federal), para Estância.

O ver. Sandro Barreto (PSD), pautou mais uma vez a questão do transporte coletivo de Estância.
Sandro lembrou a ausência de Pontos de Ónibus nas ruas da cidade.
Sandro cobrou da SMTT um projeto de instalação de Pontos de Ônibus na cidade, na zona rural e no litoral.
Sandro reclamou que a SMTT não responde aos ofícios encaminhados.

O ver. Artur Oliveira (PT), apresentou indicações e entre elas: capinação do Distrito Industrial e limpeza das ruas do bairro São Jorge.
O ver. apresentou Requerimento cobrando informações da Sec. Saúde sobre distribuição de fitas de medição de glicemia
Artur apresentou PL que reconhece de Utilidade Pública a Associação de Grupos de Assentamento Agrícola Analício Araújo Barros e para a Associação de Cooperação Agrícola Rosa de Luxemburgo.
Artur endossou as cobranças de Sandro Barreto sobre a ausência de pontos de ônibus.
“Se existe transporte público, têm que haver pontos de ônibus”, disse Artur.

Por: Ascom/CVE
99819 2012