Câmara de Vereadores prestigia posse dos Conselheiros de Cultura

O vereador Cristóvão Freire, presidente da Câmara de Vereadores de Estância (CVE), acompanhado do vereador Zé da Paz, Kaique Freire e da vereadora Alinete Soares, prestigiou nessa manhã de quarta-feira (15), a solenidade de posse dos membros do Conselho Municipal de Cultura.

A solenidade foi realizada na sede da Secretaria de Cultura e Turismo e contou com a presença do prefeito Gilson Andrade e da Diretora Presidente da FUNCAP, a artista Antônia Amorosa.

No discurso de Amorosa uma promessa importante: o Barco de Fogo será parte integrante da Caravana do Forró, que vai percorrer os municípios sergipanos fora do período junino.

Nas palavras do prefeito Gilson Andrade, uma cobrança necessária: que Estância seja prioridade do Estado, quando se discutir as programações dos festejos juninos sergipanos.

Na solenidade como um todo, uma ação de extrema importância: a secretária Lidiane Nobre reativa o Conselho de Cultura de Estância, colocando na mesma mesa de discussão, a gestão pública, os artistas, brincantes e agentes culturais, os reais representantes da cultura da Cidade Berço da Cultura Sergipana, Cidade Jardim de Sergipe e Capital Brasileira do Barco de Fogo.

Por: Ascom/CVE