Resumo da Sessão Ordinária do dia 14.03.23 – Pequeno Expediente

Legislativo de Estância em Ação

A ver. Alinete Soares (PP), indicou pela colocação de postes, rede elétrica e iluminação pública na Ribuleirinha.

O ver. Jorginho da Praia (PP), declarou que foi convidado pelo gabinete do prefeito para a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço de construção do Complexo Turístico e Esportivo do Porto do Mato, no próximo dia 16 de março.

O ver. Sandro Barreto (PSD), indicou pela reforma do Centro Comunitário do Residencial Recanto Verde Governador Marcelo Déda.
Sandro agradeceu ao servidor Albertino pelo serviço de manilhamento, realizado no Loteamento Luiz Eduardo.
O vereador também solicitou melhorias para as ruas do final do conj. Pedro Barreto Siqueira.
Sandro foi solidário e parabenizou a manifestação pacifica e ordeira dos moradores da Trav. Osório Ramos, que postavam faixas reivindicatórias no plenário da CVE.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), endossou o discurso de Sandro Barreto, referente à manifestação dos moradores da trav. Osório Ramos.

O ver. Kaique Freire (PV), se colocou a disposição para encaminhar as reivindicações dos moradores da Osório Ramos ao prefeito municipal.
Kaique apresentou Votos de Congratulações e Aplausos ao prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, por sua recondução como presidente da FNP e por sua profícua gestão da capital.
Kaique convidou a todos para a posse do Conselho Municipal de Cultura, amanhã, na sede da Sec. de Cultura e Turismo.

O ver. Flávio Brasil (PSD), criticou o secretário que chamou o pastor Ricardo de mentiroso, em um programa de rádio e disse que o prefeito não comunga com esse tipo de atitude.
Flávio enalteceu o trabalho de Kaique Freire na liderança do executivo na CVE.
O ver. Indicou que seja feito o saneamento básico da rua Pedro Oliveira, no bairro Alecrim.

Ver. Misael Dantas (UB), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos, pelo aniversário de Artur Oliveira Filho, fisioterapeuta, filho do vereador Artur Oliveira.

O ver. Artur Oliveira (PT), saudou os moradores da trav. Osório Ramos, reconhecendo como legítima às suas manifestações.
Artur indicou pela limpeza e capinação no entorno dos banheiros do mercado.
O vereador apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para Lurian Lula da Silva, pela passagem do seu aniversário.
Artur criticou o vereador do RS que defendeu o trabalho análogo à escravidão nas vinícolas.

O ver. Isaías de Jesus (PSOL), depois de saudar os moradores da trav. Osório Ramos, apresentou Votos de Congratulações e Aplausos ao Sr. Nilton Pereira, pelo seu aniversário e para o grupamento de Guardas Vidas da GM, por salvar duas pessoas de afogamento.
Isaías criticou a redução do horário de funcionamento das creches, que agora se encerra às 13 horas.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para sua esposa, que aniversariou e para a AEL, pela posse dos 06 novos imortais estancianos.
O vereador cobrou um melhor planejamento no serviço de capinação e de iluminação pública nos bairros e povoados.

Por: Ascom/CVE

Plenário Filadelfo Luiz da Costa