Escola do Legislativo de Estância realizará 3° Curso de Grafite e Pintura no Cadeião

O presidente da CVE, vereador Cristóvão Freire, autorizou o inicio nessa segunda-feira (13), no Cadeião Tabelião Filadelfo Luiz da Costa, em Estância, a realização do 3° Curso de Grafite e Pintura, que será ministrado pelo artista plástico Robson Jr., através da Escola do Legislativo Vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo.

Nas duas primeiras edições, os internos ficaram habilitados a produzirem pintura em telas, em objetos decorativos, murais e estamparia em Silk Screen, objetivando ocupar a ociosidade e preparar o interno para o mercado de trabalho, quando forem reintegrados à sociedade, canalizando seu potencial criativo para a prática artística.

Depois dos cursos, a área de “banho de sol” e de visita do Cadeião, receberam murais em suas paredes, trocando o branco original por temas e paisagens coloridas.

Com esse terceiro curso, uma outra área do Cadeião será trabalhada, humanizando um pouco mais o espaço e criando boas expectativas, além de alimentar esperanças de um futuro melhor para os internos.

Por: Ascom/CVE