Câmara de Vereadores prestigia posse de Imortais da AEL

• O vereador Cristóvão Freire, presidente da Câmara de Vereadores de Estância e o vereador Misael Dantas, prestigiaram nessa noite de sábado (11), a solenidade de posse dos novos membros da Academia Estanciana de Letras-AEL.

Tornaram-se oficialmente imortais nessa noite, os acadêmicos:
Cláudio Valério dos Santos-Hiroshy-(Cadeira 24 – Patrono: José Maria Gomes de Souza),  Shara Gabriella de Souza Oliveira( Cadeira 31 – Patrono: Clodoaldo Alencar),  Talita Síntique dos Santos(Cadeira 18 – Patrono: Brício Maurício Cardoso),  Cláudio Dortas Araújo(Cadeira 32 – patrono: Dr. Vicente Barreira de Alencar),  José Ginaldo de Jesus(Cadeira 11 – Patrono: Dom Domingos Quirino de Souza),  Hélio de Souza Oliveira(Cadeira 40 – Patrono: Raimundo Souza Dantas).

Além de compor o Dispositivo, o vereador Cristóvão Freire fez a entrega do Diploma para a poetisa Shara Gabriella.

A solenidade foi presidida pelos acadêmicos: José Anderson Nascimento, presidente da Academia Sergipana de Letras e
Dailton de Castro, presidente da Academia Estanciana de Letras.

A atriz e Secretária de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre, compôs o Dispositivo representando o prefeito Gilson Andrade e o ver. Misael Dantas representou a OAB-Sul.

A parte artística da solenidade ficou por conta do músico Odir Caius que brindou a todos com um repertório instrumental de altíssima qualidade e a locução do Cerimonial ficou a cargo do ator e Radialista Luiz Carlos Dussantus.

Por: Ascom/CVE