Resumo da Sessão Ordinária do dia 08.02.23

Pequeno Expediente

Por: Ascom/CVE
(79)998192012

Ver. Isaías de Jesus (PSOL), apresentou Requerimento convidando Araújo Jr., presidente do Estanciano Esporte Clube, para falar da real situação do time.
O vereador quer saber sobre convênios, estatuto e demais questões envolvendo o “Canarinho do Piauitinga”.

O ver. Evandro da Praia (PSOL), avaliou a Sessão de ontem, no tocante às palavras do prefeito Gilson Andrade sobre as obras que ele prometeu realizar.
O vereador indicou que a prefeitura busque junto a Secretaria de Estado da Segurança Pública(SSP), a retirada dos veículos sucateados que se encontram estacionados no entorno da Delegacia Regional de Polícia.

O ver. Zé da Paz (PSD), apresentou Votos de Congratulações para Sérgio André Conceição Silva e Graciele de Oliveira Santos, pela passagem das suas datas natalícias.
O vereador indicou pela colocação de placas de “Respeite o Ciclista”nas ruas da cidade e pela construção de uma praça no conj. Albano Franco.

O ver. Sandro Barreto (PSD), indicou pelo criação de um projeto de implantação de Energia Solar nas escolas municipais.
A medida, além de proporcionar economia às finanças do município, também estará ajudando a natureza pelo uso de energia limpa.
Sandro alertou que agora as eleições serão para prefeito e vereador e é preciso humildade de todos, pois ninguém é vereador e sim: está vereador.

O ver. Artur Oliveira (PT), indicou pela colocação de redutores de velocidade no loteamento Humberto Ralim, assim como pintura dos redutores do bairro Cidade Nova, entre outras Indicações.
Apresentou Moção de Congratulações e Aplausos para Crinstian Rocha Silva, pelo seu aniversário.
Artur lembrou o PL da sua autoria, que transformou Nivaldo Silva como patrono da GM de Estância e destacou o centenário do prefeito que morreu no exercício do mandato, a ser comemorado amanhã.

O ver. Cristóvão Freire (MDB), presidente da CVE, dedicou a Sessão de hoje ao centenário de Nivaldo Silva e convidou o vereador Misael Dantas(que foi Secretário de Cultura do governo de Nivaldo Silva), a fazer uma preleção sobre o tema, no que foi prontamente atendido.

Plenário Filadelfo Luiz da Costa, da Câmara de Vereadores de Estância.