CVE realiza Palestra Sobre Prevenção ao Câncer de Mama e de Próstata

O Plenário Filadelfo Luiz da Costa da Câmara de Vereadores de Estância-CVE, recebeu na manhã de terça-feira (22). Dra. Cecília do MP; Adriana Rocha, Diretora da UNIT/Estância; Misael Dantas, presidente da CVE; Marta Monteiro, Secretária Adjunta da Assistência Social e Edneusa Melo (Neusinha), Diretora da Escola do Legislativo Vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo, para realização de uma palestra envolvendo os temas: Outubro Rosa e Novembro Azul.

O Objetivo do evento foi conscientizar mulheres e homens sobre a necessidade da prevenção ao câncer de Mama e de Próstata, para uma plateia formada por estudantes do curso de Enfermagem e munícipes em geral.

O presidente Misael Dantas elogiou o trabalho realizado por Neusinha à frente da Escola do Legislativo e enalteceu a importância do parlamento municipal ir além das suas atividades fins, prestando um relevante serviço à população.

A palestra foi iniciada com a promotora Dra. Cecília, da Curadoria da Saúde do MP, que destacou a importância do evento, a necessidade da manutenção da rede de proteção à mulher, a futura Casa da Mulher e declarou seu amor e opção por Estância.

A Enfermeira e professora da UNIT, Marília Figueiredo, palestrou sobre os temas específicos, historiando o trabalho da luta contra o câncer.
Marília também falou sobre a sintomatologia do câncer de Mama e suas mais importantes ações de prevenção.

Por: Ascom/CVE.