Câmara de Estância inaugura acervo de fotos sobre o Barco de Fogo

A Câmara de Vereadores de Estância inaugurou nessa tarde de quarta-feira (16) a exposição permanente com o acervo de quadros/fotografia que retratam o ícone da cultura estanciana, o Barco de Fogo.

Composto por 04 telas, assinadas pelo fotógrafo e artista plástico Jessé Souza, as obras de arte estão expostas no plenário Filadelfo Luiz da Costa, sala de reuniões e nos corredores principais, permitindo uma excelente visão desse belo e inovador trabalho.

O presidente da CVE, vereador Misael Dantas, disse que adquirir e expor de forma permanente essas obras, vai contribuir para uma maior divulgação da nossa cultura pirotécnica, além de valorizar a produção do artista estanciano.

No início da sua gestão, o presidente Misael Dantas convidou o Clube dos Poetas Estancianos e apresentou o projeto de valorização da arte literária, onde foi aberto espaço para declamação de poesia, antes do início de cada Sessão Ordinária.

Essas ações de inclusão da arte e cultura no parlamento municipal, é totalmente condizente com uma cidade que ostenta o título de Berço da Cultura Sergipana.

Por: Ascom/CVE.