Vereadores aprovam PL que cria a Gestão Democrática nas escolas

Na Sessão Ordinária desta terça-feira, 13, a Câmara de Vereadores de Estância, aprovou o Projeto de Lei do Executivo Municipal, que cria a Gestão Democrática nas escolas municipais de Estância.

A Sessão foi presidida pelo vereador Cristóvão Freire(MDB), que em Sessão Extraordinária e por unanimidade dos votos, discutiu e aprovou o PL n° 02/2022, que cria as regras para a seleção dos diretores de escolas municipais, regulamentando a Gestão Democrática nas unidades escolares de Estância, administradas pelo poder municipal.

O projeto de lei foi encaminhado pelo prefeito em exercício, André Graça, que está no comando da prefeitura pelo período de 30 dias, durante o gozo de férias de Gilson Andrade.

O PL foi anteriormente discutido com o SINTESE de Estância e passa para as escolas, a total autonomia para que professores, alunos, servidores e pais de alunos, escolham, através do voto, os diretores das unidades escolares, acabando de vez com as indicações políticas para esse importante cargo de gestor escolar.

Por: Ascom/CVE.