Câmara de Vereadores de Estância recebe evento em defesa do Idoso

Foi realizado nessa manhã de quarta-feira, 15, pelo Conselho dos Direitos do Idoso e da Secretaria de Assistência Social de Estância, um evento comemorativo ao Dia Internacional do Idoso.

A poetisa cordelista Salete Nascimento fez a parte cultural do evento, declamando um Cordel da sua autoria, enaltecendo os idosos e foi muito aplaudida pelos presentes.

A presidente do Conselho dos Idosos, Isabel Blinoff, declamou um cordel escrito pelo padre Nivaldo, escrito especialmente para o evento, sobre o tema do idoso.

O evento está inserido na campanha Junho Violeta, Mês da conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, e teve como palestrante a Delegada Titular da DAGV de Estância, Dra. Marcela de Alcântara Souza.

A Secretária de Assistência Social de Estância, Gabriela Menezes prestigiou o evento e compôs o dispositivo ao lado do presidente da CVE, da Delegada da DAGV e da presidente do Conselho do Idoso.

Ao fazer uso da palavra, o vereador Misael Dantas, presidente da CVE, relatou exemplos onde o idoso é desrespeitado e mandou um recado aos jovens:
“Prepare seu presente, para que no futuro vc tenha um presente, que não dependa de ninguém”. ,
O presidente disse ainda que: “Deus nos permita envelhecer com saúde e com energia, para querer ainda buscar aprender e crescer”.

Por Ascom/CVE.