Resumo da Sessão Ordinária do dia 17.05.22

LEGISLATIVO DE ESTÂNCIA EM AÇÃO

Pequeno Expediente
(Tempo Real)

O ver. Artur Oliveira(PT), saudou os alunos da escola Núbia Nascimento que vieram fazer parte do projeto “Visita à Casa do Povo”, da Escola do Legislativo e aos moradores da Cidade Nova que, com cartazes, reivindicavam segurança para a creche Maria Terezinha.
Artur apresentou várias indicações e entre elas, reparos nos semáforos da cidade.
O vereador destacou a visita em Estância, do Senador Rogério Carvalho, pré-candidato ao governo, que fez caminhada na feira de Estância e depois participou de um :café da manhã” no Sindisa.

O ver. Evandro da Praia(PSOL), apresentou Votos de Congratulações e Aplausos para a Sra. Elenice Jardim Soares, Jonilson Soares, Noêmia Soares e José Soares, pelos seus aniversários.
O vereador indicou pelo reparo da rua General Pedra, no tocante ao esgoto.
Evandro elogiou Zé Carlos e Dominguinhos, que reivindicaram emenda para a GM, ao dep. Fed. Márcio Souza.

A ver. Alinete Soares(PP), disse que protocolou na CVE o PL Maio Furta-Cor.
A vereadora cumprimentou dona Júlia Penalva pelo seu aniversário e parabenizou a Escola do Legislativo pelo projeto “Visita à Casa do Povo”.

O ver. Isaías de Jesus(PSOL), parabenizou Neusinha, Diretora da Escola do Legislativo e os alunos da escola Núbia Nascimento, participantes do projeto da Escola do Legislativo.
Isaías destacou a presença dos munícipes que vieram à Câmara reivindicar segurança para a creche Maria Terezinha.
O vereador disse que esteve in loco na creche e que na ocasião, ligou para a secretária de Educação pedindo limpeza e segurança.

O ver. Flávio Brasil(PSD), o vereador saudou os moradores que reivindicavam segurança para a creche Maria Terezinha.
O vereador destacou a decoração com bandeirolas do centro da cidade e sugeriu que todas as ruas sejam decoradas, para receber festivamente os turistas
Flávio voltou a cobrar a revitalização da entrada do conj. Valadares.

O ver. Zé da Paz(PSD), apresentou várias indicações e entre elas, um projeto para disciplinar o uso de aparelho celular no recinto escolar.
O vereador apresentou Votos de Congratulações para sua filha Dara Suele, pelo seu aniversário, comemorado ontem.

O ver. Kaique Freire(PV), apresentou indicações e entre elas a inclusão de um ícone, no site da PME para acessar os Conselhos viabilizando informações das suas composições, datas de reunião e atas de trabalho.
Kaique destacou o Dia Internacional de Combate à Homofobia e lembrou que apresentou o PL 60/2021 que visa proibir a discriminação de gênero.
O vereador solicitou que a PME crie projetos de capacitação para os servidores.

O ver. Jorginho da Praia(PP), colocou seu mandato à disposição dos moradores que reivindicavam segurança para a creche Maria Terezinha.
O vereador apresentou Moção de Pesar para a família do sr. Adilson de Souza Morais e de Gerson Alves Sobrinho, pelos seus passamentos.

O ver. Cristóvão Freire(MDB), defendeu o trabalho executado pela secretária de Educação, Aurenita Morgana.
Cristóvão destacou o aluno sergipano Cauê, que estará indo à Brasília para participar do projeto Jovem Senador.
Cristóvão convidou para a solenidade de lançamento da programação oficial dos festejos juninos.

O vereador Raimundo Ascendino(PSC), destacou a presença dos munícipes reivindicando segurança e cobrou do Governo do Estado mais policiais militares para a cidade e mais GMs da prefeitura para fortalecer a segurança do cidadão.
Dode elogiou o início da decoração junina da cidade.

O Grande Expediente foi suprimido para que os vereadores ouvissem a palestra da Juíza Dra. Rosa Geane, atendendo à convite feito por Requerimento, de autoria do vereador Misael Dantas e aprovado por unanimidade.

Antes da palestra, os Vereadores receberam os moradores do bairro Cidade Nova, ouviram suas cobranças e prometeram a criação de uma comissão para buscar junto à secretária de Educação as respostas sobre a segurança e limpeza do entorno da creche Maria Terezinha.

Por: Ascom/CVE.