Projeto “Visita à Casa do Povo” será iniciado pela Escola do Legislativo de Estância

A Escola do Legislativo Vereador Luiz Sérgio Nascimento Melo, de Estância, vai iniciar nessa terça-feira, 17, às 14h, o projeto “Visita à Casa do Povo”, na Câmara de Vereadores de Estância-CVE.

O objetivo do projeto, é receber periodicamente a visita dos alunos da rede pública de ensino, buscando contribuir para a formação político/cidadã dos jovens e promover a interação participativa, além de aproximar a comunidade estudantil do parlamento estanciano.

A diretora da Escola do Legislativo, Neusinha, o presidente da CVE, vereador Misael Dantas Soares e os demais vereadores, estarão recepcionando cerca de 30 alunos, do 8° ano, da Escola Núbia do Nascimento, do conj. Paulo Amaral e sua diretora Patrícia Aragão.

Na sede própria da CVE, os estudantes visitarão os gabinetes dos parlamentares e conhecerão suas atribuições.
O presidente fará uma preleção sobre a Câmara Municipal, suas ações, o papel do vereador, seus projetos e os alunos poderão fazer perguntas para esclarecer suas dúvidas e/ou curiosidades.

Os estudantes também receberão folder educativo, abordando temas sobre a Casa do Povo.

Na Escola do Legislativo de Estância, continua em andamento os cursos de Corte de Cabelo e Escova e duas turmas de Informática Básica.
Os interessados em fazer capacitação profissional fiquem atentos para o lançamento em breve, dos cursos para o mês de julho.

Mais informações podem ser obtidas na sede da Escola do Legislativo, à rua Gumercindo Bessa, 216, centro, ou pelos telefones:
3522 1014 ou 99916865.

Por: Ascom/CVE.