Nessa tarde de terça-feira, 17 de maio, atendendo ao convite dos vereadores estancianos, a Juíza de Direito, Dra. Rosa Geane Nascimento Santos, vai abordar no plenário Filadelfo Luiz Da Costa da CVE, sobre a necessidade da criação da Patrulha Maria da Penha e dos Centros de Educação e Reabilitação dos agressores à mulher.
O autor do Requerimento foi o vereador Misael Dantas Soares, presidente da CVE e aprovado por unanimidade por seus pares do parlamento estanciano.
A Câmara de Estância tem pautado discussões e ações em torno da defesa, proteção e empoderamento feminino e criou no âmbito da CVE a Procuradoria da Mulher, que tem como coordenadora a vereadora Alinete Soares.
Em convênio com a Secretaria Municipal de Educação, a Escola do Legislativo tem trazido Espetáculos teatrais do grupo da ELESE, que encenou para estudantes estancianos, peças com temas educativos sobre cidadania e em breve, a Escola estará levando esses conteúdos para as escolas municipais em forma de cartilhas.
A participação da Dra. Rosa Geane, que é Coordenadora da Coordenadoria da Mulher do Tribunal de Justiça de Sergipe-TJ/SE, será durante a Sessão Ordinária dessa terça-feira, às 15h 30 min e será direcionada à todos os interessados.
Por: Ascom/CVE.