Semana da Preservação da Memória de Estância é aberta na Câmara de Vereadores

Foi realizada nessa segunda-feira, 02, na Câmara de Vereadores de Estância, a Semana da Preservação da Memória Histórica e Cultural de Estância.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Estância, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dentro da programação Alusiva ao aniversário de 174 anos de elevação à categoria de cidade.

O presidente da CVE, vereador Misael Dantas, compôs a Mesa ao lado do prefeito Gilson Andrade; do vice-prefeito, André Graça; da Secretária de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre; da vereadora Alinete Soares(autora do PL que cria a Semana da Preservação da Memória Histórica e Cultural de Estância) e do palestrante Danrley Lima, historiador e colaborador do site Memórias de Estância.

Alunos da escola João Nascimento; Dailton de Castro, presidente da AEL; secretários municipais; intelectuais e imprensa, prestigiaram o evento.

O vereador Misael Dantas, depois de saudar a todos, fez deferência elogiosa ao trabalho realizado pela secretária Lidiane Nobre à frente da pasta e exaltou a gestão exitosa do prefeito Gilson Andrade. Misael disse está muito feliz com a presença de estudantes no plenário da CVE.

Por: Ascom/CVE.