Câmara de Vereadores de Estância presta homenagem ao HRAM.

Os parlamentares estancianos realizarão hoje, 29, uma Sessão Solene para homenagear os 155 anos do Hospital Regional Amparo de Maria (HRAM), completados na última sexta-feira, 25 de março.

A propositura foi de autoria do vereador Kaique Freire (PV) e aprovada por unanimidade pelos pares da casa. Na Solenidade, será feita a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar aos funcionários do hospital, representados pela funcionária mais antiga da casa e ao Dr. Max Carvalho Amaral, Diretor/Interventor do HRAM.

O hospital tem enfrentando diversas dificuldades para manter um relevante serviço na área de saúde para Estância e região, e depois de um longo período de intervenção judicial, a instituição será devolvida aos proprietários, uma associação formada por membros da sociedade.

Com essa homenagem, que acontecerá no plenário da CVE às 19h, os vereadores de Estância estarão, em nome do povo estanciano, fazendo o devido reconhecimento à importância histórica dessa centenária casa de saúde. Esse singelo gesto, representa o sentimento de gratidão do povo estanciano em reconhecimento aos serviços prestados pelo Hospital e Maternidade
Amparo de Maria.

Por: Ascom/CVE.