Câmara de Vereadores homenageia mulheres estancianas

O Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março, foi destacado pelo parlamento estanciano, com homenagens e reflexão sobre a importância de proteger e emponderar a mulher estanciana.

Na terça-feira, 08, além do café da manhã oferecido às servidoras da CVE, os vereadores outorgaram a Medalha Ofenísia Freire para 15 mulheres, em Sessão Especial realizada às 19h para esse fim.

Cabe também destacar que a Sessão Ordinária do dia 08, foi presidida pela vereadora Alinete Soares(PP), por deferência do presidente Misael Dantas(PSC).

A partir da indicação de cada vereador e da vereadora, foram homenageadas:
-Josefa Eloisa Siqueira Rocha dos Anjos.
– Sidilene da Conceição Ferreira Lima.
– Ivônia Aparecida Ferreira.
– Magna Maria Rezende Brasil.
– Luzinete Pereira Santos.
– Arlete Oliveira Costa Santos.
– Josefa dos Passos Santos.
– Maria Ivonete dos Santos.
– Valdete de Jesus Santos.
– Luzinete Alves Nascimento.
– Daniele Sacramento de Jesus.
– Simone Hora Soares.
– Valéria Vieira Andrade Barreto.
– Adriana Oliveira Leite.

O evento foi muito concorrido, com a presença de familiares, autoridades e imprensa local.

Já ontem, dia 09, a CVE sediou o lançamento da Cartilha da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência de Estância, lançada pela Prefeitura de Municipal, através do CREAM, que é coordenado por Maria Guadalupe(Lupinha).

O evento contou com a presença do prefeito Gilson Andrade, da promotora de justiça Dra. Cecília, do presidente da CVE, demais vereadores, da titular da DAGV de Estância e da Capitã PM Fabíola, comandante da Ronda Maria da Penha.

Por: Ascom/CVE
99819 2012