RESUMO DA Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Estância/SE (Dia 08.03.22)

Pequeno Expediente

O ver. Dr. Cristóvão(MDB), usou o Pequeno Expediente para saudar a vereadora Alinete Soares(PP), por está presidindo a Sessão de hoje, por deferência do presidente Misael Dantas.

O ver. Isaías de Jesus(PSOL), usou a tribuna para cobrar a votação e aprovação do Requerimento da sua autoria, que convoca a Secretária de Educação, Aurenita Morgana, para prestar esclarecimentos na CVE.

O o ver. Kaique Freire(PV), saudou a presidente Alinete Soares e apresentou PL que cria o Fundo Municipal da Juventude.
Kaique também destacou a homenagem que a cordelista Salete Nascimento vai receber da CVE logo mais e a homenagem às 15 mulheres, que acontecerá em Sessão Especial, hoje, às 18h, comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.
O vereador parabenizou o Radialista Everton Ribeiro(Ribeirinho) e apresentou Votos de Congratulação e Aplausos pelo seu aniversário.

O ver. Matheus 90(PSB), apresentou Requerimento convocando a Secretária de Juventude e Desporto, Gabriela Menezes, para explicar na CVE as razões do porquê a trave e os refletores de uma quadra de esporte foram retiradas pela prefeitura, onde aconteceria um evento esportivo apoiado por ele.

A ver. Alinete Soares(PP), a vereadora usou a tribuna para destacar a força e importância da mulher na sociedade e lamentou ser a única representante feminina no parlamento.
Alinete destacou a importância da Procuradoria da Mulher(primeira do Nordeste), criada na CVE, a partir da sua iniciativa.

O ver. Evandro da Praia(PSOL), apresentou várias indicações e entre elas, que o lixo da região da Praia seja recolhido até às 09h, para evitar mal cheiro nas residências.
Evandro cobrou que seja construída uma praça no conj. Albano Franco.

O ver. Flávio Brasil(PSD), agradeceu o apoio e solidariedade demonstrado quando esteve com problemas de saúde.

O ver. Sandro Barreto(PSD), solicitou do presidente que convidasse o ex-vereador Dionísio Neto para compor o dispositivo e o presidente atendeu e estendeu o convite à Secretária de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre.
Sandro apresentou PL que cobra da prefeitura explicações sobre o andamento das licitações.
Sandro também cobrou a colocação de placas nas obras públicas, com valores e prazos de conclusão.

O ver. Misael Dantas(PSC), o presidente da CVE, saudou a Secretária de Cultura, Lidiane Nobre e elogiou sua gestão à frente da pasta.
Misael demonstrou preocupação com a guerra e as consequências impostas ao povo.
Misael ressaltou o café da amanhã oferecido hoje às servidoras da CVE.
O presidente destacou a inauguração do Painel Eletrônico da Câmara, os microfones individuais e Tablets para cada vereador.

O ver. Tertuliano Pereira(PRB), saudou o ex-vereador Dionísio Neto e parabenizou as mulheres estancianas, nas pessoas da sua mãe e da esposa.
Tertuliano relatou a origem da criação do Dia Internacional da Mulher.
O vereador criticou o deputado de São Paulo, Artur do Val, pela fala sexista sobre as ucranianas.
Tertuliano elogiou o trabalho da secretária Lidiane Nobre à frente da pasta da Cultura e do Turismo.

O ver. Artur Oliveira(PT), elogiou o ex-vereador Dionísio Neto, por sua passagem pelo parlamento estanciano.
Artur elogiou também a Secretária Lidiane Nobre.
O vereador ressaltou a distribuição de centenas de rosas, feitas por ele, no dia de hoje, ato que já virou tradição.

O ver. Raimundo Ascendino-DODE(PSC), saudou as mulheres em nome da vereadora Alinete Soares.
O vereador destacou as qualidades do ex-vereador Dionísio Neto.
Dode destacou também a competência da Secretária de Cultura e Turismo, Lidiane Nobre.

*O Grande Expediente foi suspenso, para a realização de uma Sessão Especial, para homenagear a cordelista Salete Nascimento que receberá a Medalha Ofenísia Freire. O projeto foi de autoria do ex-vereador Dionísio Neto, ainda na legislatura passada e aprovado por unanimidade.

Por Ascom/CVE.