Câmara de Vereadores de Estância inaugura Painel Eletrônico

O presidente, vereador Misael Dantas, inaugurou na sessão desta terça-feira, 08, o painel Eletrônico da CVE.

Além do painel onde as votações serão registradas eletronicamente, cada vereador tem agora o seu próprio microfone e um Tablet em sua bancada, conectado com o painel eletrônico.

O tempo da fala dos vereadores agora será cronometrada e um aviso sonoro avisará o orador sobre o fim do tempo da sua fala.

A Câmara de Estância sempre foi vanguardista, assim como é a sociedade estanciana.

A CVE foi uma das primeiras a diminuir o tempo dos recessos de 30 para 15 dias em julho e de 60 para 30 dias, o recesso do fim do ano, se adequando a lei nacional.

A Escola do Legislativo foi uma das primeiras do Brasil e a primeira do nordeste a ser implantada e tem oferecido dezenas de cursos e oficinas de forma presencial e online.

Quando se discutiu o fim das reeleições consecutivas para presidência do parlamento, a Câmara de Estância foi uma das primeiras do Brasil a se adequar à lei nacional.

E agora, com a implantação destas tecnologias no plenário, a Câmara de Estância sai na frente de muitas outras, buscando assim, atuar dentro da modernidade e sendo cada vez mais transparente na realização dos trabalhos parlamentares.

Por: Ascom/CVE.