Livro do JAI é lançado na Câmara de Vereadores de Estância

O auditório da CVE, foi o palco do lançamento do livro JAI-Juventude, Amor e Idealismo. Crônicas de um Grupo de Jovens.

O evento literário aconteceu nessa tarde/noite de sexta-feira, 11 e contou com a presença de muitos dos 50 contistas que fazem parte do livro, imprensa e familiares dos componente do JAI.

O vereador Misael Dantas, presidente da Câmara, no uso da palavra, destacou a importância da publicação do livro, por retratar uma época onde os jovens estancianos discutiam problemas e buscavam soluções para questões sócio/político/culturais, sendo atores efetivos das transformações do município.

“A Câmara de Vereadores têm exercido uma nova visão sócio/cultural, entendendo que este espaço, além de ser uma casa de leis, é também o lugar natural para protagonizar as manifestações artísticas do povo estanciano”.

A equipe organizadora da edição do livro foi composta por: Everaldo Carvalho, José Ginaldo de Jesus, Eleison Américo Vasconcelos, Antônia Celeste Lima, Jairlene de Araújo Dias, Maria Gorete Bezerra e Maria Cecília Mendonça e foi prefaciado pelo prof. Dionísio Neto.

A renda arrecadada com os livros, será 100% destinada para a reforma da Igreja do Rosário e para as obras sociais das Irmãs de Santa Maria.

Por: ASCOM/CVE

Luiz Carlos Dussantus