Estância festeja no dia 22 de Dezembro o Dia das Batucadas.

A Batucada é uma dança folclórica oriunda unicamente do município de Estância e faz parte efetiva das comemorações dos festejos juninos do município.

Reconhecendo seu grande valor cultural, o vereador Tertuliano Pereira apresentou projeto de lei, criando o Dia da Batucada, a ser comemorado todo dia 22 de dezembro, dia em que se inicia o ciclo da cultura pirotécnica estanciana, com a colheita do bambu, que é a matéria prima para a confecção do Buscapé, da Espada e do maravilhoso Barco de Fogo, sob o ritmo frenético e contagiante das Batucadas.

Nessa quarta-feira, 22 de dezembro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, fará um grande cortejo cultural, saindo do bairro Santa Cruz, com destino à Praça Barão do Rio Branco, onde está montada a Cidade Natalina.

Hoje portanto, será feita a primeira comemoração dessa importante data cultural, que contará com a presença de autoridades, brincantes e do festeiro povo da Cidade Berço da Cultura Sergipana, Cidade Jardim de Sergipe e Capital Brasileira do Barco de Fogo.

Por: ASCOM/CVE.