Agente Cultural Zé Carlos recebe Medalha Mestres da Cultura Popular da CVE.

Em Sessão Solene realizada nessa quarta-feira, 15 de dezembro, foi outorgada ao agente cultural José Carlos, a medalha Mestres da Cultura Popular Governador Marcelo Déda.

A iniciativa foi do vereador Artur Oliveira(PT) e aprovada por unanimidade por seus pares.

Zé Carlos é criador da Escola de Samba Acadêmicos do Porto(campeã do Carnaval de Estância) e de uma Batucada(manifestação folclórica típica do município), além de desenvolver diversas atividades sócios/culturais no bairro Porto d’Areia, onde inclusive, presidiu a Associação de Moradores.

O talentoso agente cultural deixou Estância o ano passado para trabalhar em outro Estado, queixoso das dificuldades de sobreviver fazendo cultura e com a escassez de empregos.

O vereador Artur Oliveira, autor do Decreto Parlamentar e o vereador Kaique Freire(representando o parlamento), enalteceram as qualidades de Zé Carlos e destacaram a grande contribuição que ele deu para o desenvolvimento cultural da “Cidade Berço da Cultura Sergipana”.

O vereador Misael Dantas, presidente da CVE, parabenizou o agente cultural pela merecida homenagem e ao vereador Artur pela sensibilidade e respeito de reconhecer os méritos do produtor cultural estanciano.

Por: Ascom/CVE.