Câmara de Estancia outorga Título de Cidadania e Medalha Ofenísia Freire para a Promotora de Justiça Dra. Cecília Nogueira Guimarães

O vereador Misael Dantas, presidente da Câmara de Vereadores de Estância, abriu Sessão Solene nessa quarta-feira, dia 24 de novembro, para realização da solenidade de entrega do Título de Cidadã Estanciana e da Medalha Profa. Ofenísia Freire para a Promotora de Justiça Dra. Cecília Nogueira Guimarães, lotada no MP de Estância.

O projeto do titulo de Cidadania foi de autoria do vereador Misael Dantas Soares e o projeto da Medalha Ofenísia Freire, do vereador Artur Oliveira. Todos aprovados por unanimidade pelos vereadores estancianos.

O vereador Misael Dantas convidou o prefeito Gilson Andrade para entregar com ele, o Título Honorífico de Cidadania para a Promotora Dra. Cecília.

O vereador Kaique Freire falou em nome dos vereadores e em sua fala, fez questão de lembrar a ação do MP contra o PL 17, de autoria do ex-vereador Dionísio Neto, considerado inconstitucional pela justiça. A discussão e votação do PL 17 provocou divisionismo e conflitos entre os estancianos.

O promotor Público João Rodrigues Neto, fez uso da palavra para homenagear sua colega promotora, falando em nome da Associação do Ministério Público, que ele preside.

O prefeito Gilson Andrade(aniversariante do dia), usou a tribuna para saudar a homenageada ilustre.
Gilson destacou a disponibilidade profissional da promotora, “que muitos alegam trabalhar de domingo a domingo”, disse.

Em sua fala, a Promotora Cecília Nogueira Guimarães agradeceu a deferência dos vereadores em lhes concederem essas honrarias em nome do povo estanciano.

A Promotora falou do sentimento de pertencimento que sente por Estância e destacou a especialidade do seu povo, “por sua alma, sua cultura e seu sentimento de gratidão”.

Maranhense de nascimento, Dra. Cecília fez um discurso emocionante, falando da Cultura folclórica do Boi do Maranhão, do nosso Barco de Fogo e das figuras ilustres do seu Estado, de Sergipe e de Estância.

A promotora Dra. Cecília recebeu também nessa quarta-feira, a Medalha Ofenísia Freire, de autoria do vereador Artur Oliveira.

Por: ASCOM/CVE.