CÂMARA DE VEREADORES DE ESTÂNCIA SESSÃO DO DIA 17.11.21

Pequeno Expediente
(RESUMO-TEMPO REAL)

Ver. ISAIAS DE JESUS:
O vereador ocupou a tribuna no pequeno expediente para cumprimentar inicialmente, os membros do Psol que estavam na galeria.
Isaias indicou que os computadores dos laboratórios das escolas municipais, também sejam usados de formas extra curricular para aulas de internet.

Ver. DR. CRISTÓVÃO:
O vereador líder do prefeito usou a tribuna para solicitar que o projeto de reajuste da tarifa do transporte público seja votado hoje.
Cristóvão falou das chuvas torrenciais que surpreenderam Estância e outros municípios. O vereador elogiou a ação da Secretaria de Urbanismo na resolução dos problemas criados pela chuva.

Ver. ZÉ DA PAZ:
O vereador usou a tribuna para falar do atendimento a uma indicação sua que pede cursos para a terceira idade.

Ver. FLÁVIO BRASIL:
O vereador usou a tribuna para agradecer pelo atendimento a sua indicação de reparos na rua Ulisses Vieira Lima.
O vereador também cobrou o atendimento de sua indicação que pede a revitalização da Orlinha dos Pobres.

Ver. EVANDRO DA PRAIA:
O vereador ocupou a Tribuna no pequeno expediente para saudar os correligionários do Psol.
O vereador pede a recuperação da tampa de esgoto da praça do Lot. São Jorge.
Evandro disse que observou que a sinalização da Estrada do Abaís já está sinalizada e pede que essa sinalização se estenda às estradas que ligam os povoados.

Ver. SANDRO BARRETO:
Sandro disse que ontem cobrou empregos e que hoje quer parabenizar os empresários da indústria e do comércio, por gerarem empregos.
O vereador disse que procurou saber da Secretaria de Assistência, quais os cursos de formação que estão sendo ofertados à população.
Sandro sugeriu a criação de políticas fiscais para atrair mais investidores para o município.
Sandro voltou a falar da ociosidade do Senai estanciano.
O vereador disse que vai lutar diariamente por empregos.

Ver. DODE:
O vereador ocupou a tribuna do povo para dizer que falou com o Superintendente da SMTT e ficou acertado que dois agentes vão acompanhá-lo na vistoria que fará aos veículos da CooperAstele e da CooperAstrassues.
Dode disse que é a favor do aumento da tarifa, mas também defende a fiscalização.

Ver. ARTUR OLIVEIRA:
O vereador usou a tribuna para falar que o projeto de reajuste da tarifa será votado hoje.
Artur disse que o tema do emprego é oportuno e que é preciso trazer cursos de Tecelagem, pois as fábricas estão precisando e não existe mão de obra disponível.
Artur apresentou um levantamento do número de pessoas contratadas pela indústria em Estância.

Ver. KAIQUE FREIRE:
O vereador ocupou a tribuna para trazer uma reivindicação de melhorias feitas por moradores do Curimã.
Kaique solicitou assinatura dos pares em uma Moção de Apelo, direcionada à Direção da Caixa, solicitando a contratação de aprovados em concurso.
Kaique mostrou o déficit de agências e de servidores em relação ao número crescente da população.
“Estância carece de mais servidores e de mais uma agência da Caixa”, disse Kaique.

Por: ASCOM/CVE.