Wilton Santos recebe na CVE a Comenda Raimundo Souza Dantas

Em Sessão Solene realizada nessa terça-feira, 16, os vereadores estancianos fizeram a entrega da Medalha Raimudo Souza Dantas, ao poeta, bailarino, cantor, poeta, ator e sacerdote da religião afro brasileira, Wilton Santos.

A propositura foi de iniciativa do vereador Artur Oliveira(PT) e aprovada por unanimidade por seus pares.

A Comenda foi criada por iniciativa também do vereador Artur e será outorgada aos afros descendentes que realizem ações benéficas e significativas(em qualquer área), e que sejam contribuidoras para o desenvolvimento e enaltecimento de Estância.

Em discurso emocionado, Wilton se mostrou profundamente grato pela homenagem e disse está recebendo a honraria em nome dos Brincantes, Mestres da cultura popular, artistas de Teatro , Canto, Dança, Artesãos, Escultores, Lavadeiras do Piauitinga, Fogueteiros, Compositores, Poetas e praticantes das religiões afro brasileiras.

Artur disse que por seu imenso talento artístico, militância nas questões culturais e em defesa das minorias, Wilton Santos era mais do que merecedor de receber a primeira edição da Comenda, criada e entregue pelo legislativo estanciano.

O vereador Misael Dantas, presidente da CVE, fez um relato histórico da vida e obra de Raimundo Souza Dantas e destacou a necessidade do povo estanciano conhecer um pouco mais seus filhos ilustres e a rica história do município “Berço da Cultura Sergipana”, “Cidade Jardim de Sergipe” e “Capital Brasileira do Barco de Fogo”.

Por ASCOM/CVE.