CÂMARA DE VEREADORES DE ESTÂNCIA/SE SESSÃO DO DIA 16.11.21

Pequeno Expediente
(RESUMO-Tempo Real)

Ver. ARTUR OLIVEIRA:
O vereador do PT usou a tribuna para destacar a homenagem para Wilton Santos.
Artur indicou pela recuperação e adequação dos semáforos de Estância.
O petista também indicou pela capinação do loteamento Costa Verde.

Ver. FLÁVIO BRASIL:
O vereador do PSD usou o pequeno expediente para apresentar Votos de Pesar à família da Sra. Maria José Freitas e para a família de Reinaldo Moura.
O vereador voltou a cobrar providências de melhoria nas ruas do Conj. Ulisses Vieira Lima.
Flávio também indicou pela melhoria da rua Elísio Matos, que alagou mais uma vez, com as fortes chuvas.
O vereador disse que visitou a Ponta do Saco e pede que seja feito a limpeza da área citada.

Ver. SANDRO BARRETO:
O vereador do PSD usou a tribuna para parabenizar Fabiano Oliveira pela realização do Saco Weekend.
Sandro cobrou capinação e reparo da quadra do conj. Mariota Mesquita.
Sandro falou sobre a chuva torrencial do fim de semana e da agilidade da prefeitura nas providências tomadas.
O vereador reafirmou que a oferta de emprego será o grande desafio para 2022. “Vamos clamar aos deputados que enviem emendas para o município, para a construção do Distrito Industrial Municipal, que ajudará na oferta de empregos.

Ver. EVANDRO DA PRAIA:
O vereador do PSOL usou o pequeno expediente saudando o sr. Claudomiro Francisco dos Santos, pelo seu aniversário.
O vereador indicou pelo reparo de bueiro na rua Aquidabã.
Evandro também falou das chuvas do fim de semana e lembrou que vêm cobrando da prefeitura, ações preventivas de melhorias das estradas.
Evandro também pediu cuidados com a região das praias.

Ver. JORGE DA PRAIA:
O vereador do PSC apresentou Moção de Solidariedade para o Sr. Guido Orlando Greipel.
O vereador destacou o sucesso da copa da Futebol de Areia, realizado pelo seu gabinete no Abaís.

Ver. ISAÍAS DE JESUS:
O vereador do Psol usou a tribuna para prestar solidariedade às pessoas que tiveram suas casas invadidas pelas águas da chuva, “por falta de planejamento das gestões e por falta de saneamento básico”, disse o vereador.

Ver. MATHEUS 90:
O vereador do PSB também falou dos problemas gerados pelas chuvas.
“Até quando Estância vai ser matéria de TV, por conta desses problemas?”, indagou o vereador na tribuna.
Matheus disse que os vereadores são cobrados pelo povo, mas, as ações dependem do executivo que não resolve as demandas do povo.

Ver. DODE:
O vereador do PSC usou a tribuna para dizer que enquanto alguns reclamam das chuvas, o homem do campo está feliz.
Dode disse que cobram saneamento básico do prefeito, quando deveriam cobrar emendas dos deputados federais para Estância.
“Chegou a hora da gente se unir para cobrar dos deputados que apoiamos, para que mandem recursos para o município realizar as obras necessárias”, disse Dode.

Após o Pequeno Expediente, o presidente Misael Dantas suspendeu a Sessão Ordinária e abriu uma Sessão Solene para outorga da Comenda Raimundo Souza Dantas, para o artista estanciano WILTON SANTOS de autoria do vereador Artur Oliveira e para outorga do Título de Cidadania Estanciana para a Sra. MARIA DO CARMO FEITOSA ARAGÃO, de autoria do ex-vereador Pedro Benjamin.

Por: ASCOM/CVE.