Câmara de Vereadores de Estância faz entrega de Título de Cidadania para Diretor do Presídio

A Sessão Ordinária desta terça-feira, 09, foi suspensa, após o “Pequeno Expediente”, para a outorga do Título de Cidadão Estanciano para o Sr.Vanilson Soares Barbosa.

Assistente Social, Vanilson é o Diretor da Cadeia Pública de Estância(Cadeião)”Tabelião Filadelfo Luiz da Costa”.

A autoria do projeto foi do vereador Kaique Freire(PV) e aprovado por unanimidade dos vereadores.

Familiares, amigos, funcionários do presídio e imprensa, prestigiaram o ato solene.

Além de Kaique Freire, falou também o vereador Artur Oliveira do PT, saudando o homenageado.

Fazendo uso da palavra, o Sr. Vanilson agradeceu a honraria e disse que ouve preconceito da população quando o Cadeião foi implantado em Estância, mas que é preciso combater essa imagem negativa que o povo tem do presídio:
“Ali não é o Carandiru e sim: uma casa de ressocialização de quem cometeu crimes e que depois de cumprir sua pena, precisa voltar ao convívio da sociedade”, disse Vanilson.

Por: ASCOM/CVE.