SESSÃO DO DIA 27.10.21

Resumo do Pequeno Expediente.

Ver. KAIQUE FREIRE:
O vereador do PV usou a tribuna para solicitar aprovação de Requerimento convidando o Sr. Diego Amarante Santos Passos, Superintendente do IPHAN/SE, para falar do nosso patrimônio.
O vereador cobrou a construção de um complexo esportivo em Estância
Kaique indicou pela criação do Fundo Municipal do Esporte e indicou também pelo calçamento da rua Domingos Rodrigues dos Santos, no Bairro Alecrim.

Ver. EVANDRO DA PRAIA:
O vereador do PSOL usou a tribuna para indicar pela colocação de lixeiras na pça. Barão do Rio Branco.
Evandro indicou também pela colocação de um veículo para transportar pacientes oncológicos para Aracaju.
O vereador apresentou Requerimento convidando Simone Rocha para falar na CVE sobre a “pobreza menstrual”
O vereador voltou a cobrar limpeza dos cemitérios da zona litorânea.

Ver. SANDRO BARRETO:
O vereador do PSD usou a tribuna para cumprimentar os membros do Clube Viver, presentes no plenário.
Sandro lembrou que o maior problema hoje é a falta de emprego e que é preciso uma somação para amenizar esse problema.
O vereador criticou o descaso do governo do Estado com o Distrito Industrial e com seus lotes muito caros, vendidos pela CODISE.
Sandro disse que é preciso construir o Distrito Industrial Municipal.
O vereador sugeriu parceria da prefeitura com o sistema S para que os jovens estancianos façam cursos profissionalizantes de forma gratuita no Senai.

Ver. FLÁVIO BRASIL:
O vereador do PSD usou a tribuna para parabenizar o prefeito por nomear Marquinhos como secretário de Governo.
Flávio falou de várias indicações apresentadas por ele e atendidas pelo executivo e cobrou o atendimento de diversas outras indicações, ainda não atendidas.

Ver. MATHEUS 90:
O vereador do PSB usou a tribuna para falar dos Poços Artesianos que serão construídos em vários povoados, através de emenda parlamentar, encaminhada pelo dep. Fed. Valdevan 90 a seu pedido.
Matheus apresentou PL criando os Jogos Escolares em Estância.

Ver. JORGE DA PRAIA:
O vereador do PP usou a tribuna para apresentar Moção de Congratulações para Marconi, presidente da Associação do Carmem Prado Leite, pelo seu Aniversário.

Ver. ARTUR OLIVEIRA:
O vereador do PT, usou a tribuna para convidar a ex-vereadora Chica do Fato para compor o dispositivo dos vereadores.
Artur lembrou que hoje é o aniversário do ex-presidente Lula e citou vários programas do seu governo em benefício do povo.
O vereador petista disse que infelizmente, o Brasil voltou à miséria, com pessoas comprando osso, ou disputando alimentos no caminhão de lixo.
Artur também falou da alta taxa de desemprego e do fim do “Bolsa Família”.

Ver. MISAEL DANTAS:
O vereador do PSC e presidente da CVE usou a tribuna para cumprimentar os membros do Clube Viver.
Misael Dantas destacou o lançamento do livro sobre o empresário Raimundo Juliano, escrito por sua sobrinha, Juliana Souto, acontecido na última segunda-feira, no Sesc , em Aracaju.
Misael aproveitou para destacar várias personalidades estancianas que contribuíram para o desenvolvimento do município.
“Precisamos mostrar para os jovens de hoje, o nosso glorioso passado”, disse Misael.

Ver. DODE:
O vereador do PSC, usou a tribuna para destacar personagens populares, a exemplo de dona Zefinha do Acarajé e suas grandes contribuições.
Dode relembrou seu primeiro mandato, seus antigos professores e os festejos juninos do passado.

PS: O vereador Misael Dantas suspendeu a Sessão Ordinária e abriu uma Sessão Especial para a entrega da Medalha de Honra ao Mérito Parlamentar ao Clube Viver, Decreto Parlamentar de iniciativa da vereadora Alinete Soares.

Por: ASCOM/CVE.