CÂMARA DE VEREADORES DE ESTÂNCIA- SESSÃO DO DIA 18.10.21

Pequeno Expediente
(RESUMO)

Ver. ISAÍAS:
O vereador do PSOL, usou a tribuna no pequeno expediente para cobrar melhoria no serviço de coleta de lixo na trav. Frei Damião, no bairro Cidade Nova.
O vereador cobrou , em nome dos moradores, que a Coopertalse entre no bairro Cidade Nova.

Ver. DR. CRISTÓVÃO:
O vereador do MDB e Líder do prefeito na CVE, usou a tribuna para solicitar a votação ainda hoje o projeto de reajuste salarial dos servidores públicos municipais e do SAAE.

Ver. KAIQUE FREIRE:
O vereador do PV falou sobre suas indicações para melhorias no Distrito Industrial e colocação de um pórtico enaltecendo a cidade de Estância.
O vereador falou da necessidade de se cobrar do poder executivo a atração de indústrias para geração de emprego e renda.
“É hora do legislativo parar de ser omisso e cobrar do executivo”, disse Kaique.

Ver. JORGE PAULO:
O vereador do PP, usou a tribuna para agradecer ao governador Belivaldo Chagas pelos cumprimentos pelo seu aniversário.
O vereador apresentou Votos de Congratulação ao médico Dr. Gabriel por sua dedicação.
Jorginho agradeceu ao executivo a colocação de Câmaras de Vídeo no colégio Pedro Soares na Ribuleirinha.

Ver. SANDRO BARRETO:
O vereador do PSD parabenizou o vereador Artur por trazer o Sintese hoje à CVE, para falar da Pec 32.
Sandro disse que falou com o prefeito sobre a necessidade de refazer a pista de acesso do Recanto Verde, com sistema de drenagem e que foi prometido pelo prefeito a licitação ainda no mês de outubro.
Sandro disse que a política esfriou nos últimos dias.

Ver. EVANDRO DA PRAIA:
O vereador do PSOL saudou o vereador Kaique por cobrar da gestão e disse que tem vaga para ele na oposição.
O vereador apresentou Votos de Pesar à família de Maria Angélica Andrade dos Santos, ex-funcionária do fórum, pelo seu passamento no dia de ontem.
O vereador Evandro apresentou Indicação cobrando melhoria nos cemitérios da região da praia, pela proximidade do Dia de Finados.
O vereador disse que viu um vídeo onde Belivaldo promete para a deputada Gracinha, obras para Itaporanga e que precisa trazer também para Estância.

Ver. ALINETE SOARES:
Protocolou o projeto que concede a medalha de honra ao mérito parlamentar ao Clube Viver, que completou 25 anos de fundação no ultimo dia 17/10. Fez votos de aplausos ao jovem atleta Rony Clécio pela vitória no campeonato estadual de kickboxing.

Ver. FLÁVIO BRASIL:
O vereador do PSD usou a tribuna para cobrar que a creche do Balduíno, no bairro Bonfim, seja reaberta.
Flávio também cobrou uma caixa coletora para o povoado Araçás.
O vereador parabenizou Kaique Freire e disse que os vereadores precisam sim, cobrar do prefeito a geração de empregos

Ver. ARTUR OLIVEIRA:
O vereador do PT saudou a profa. Ivonete, presidente Estadual do Síntese, que falará daqui a pouco sobre a PC 32, atendendo a Requerimento da sua autoria.
Artur também falou da sua indicação que solicita do prefeito um PL sobre a “Pobreza Menstrual” para a rede municipal de ensino.

PS: A Sessão foi suspensa e aberta uma Sessão Especial para a profa. Ivonete, presidente do Sintese, falar sobre a PEC 32 e suas consequências para os servidores públicos.

Por: ASCOM/CVE.