Sessão do Dia 21.09.21

PEQUENO EXPEDIENTE
(Resumo-Tempo Real).

Ver. MISAEL DANTAS:
O vereador do PSC e presidente da CVE, usou o pequeno expediente para parabenizar a atriz Lidiane Nobre, Secretária de Cultura e Turismo de Estância, pela realização do evento alusivo aos 400 anos de povoação de Estância.
“Querp aqui registrar a excelente ideia e a organização do evento que culminará inclusive, com o lançamento do livro do professor e escritor Acrísio Gonçalves”, disse Misael.
O vereador fez ainda na tribuna, um relato histórico da cidade

Ver. ALINETE SOARES:
A Vereadora do PP, Indicou pela limpeza da área externa da escola José Dias de Oliveira.
Alinete também indicou pela transparência da lista de espera da marcação de exames.
A vereadora destacou sua presença nas manifestações do julgamento do caso Leda.

Ver. ISAÍAS:
O vereador do PSOL falou sobre seu PL que trata da Semana da Acessibilidade, no calendário oficial do município.
Isaías criticou as más condições do Instituto de Identificação para atender deficientes.

Ver. EVANDRO DA PRAIA:
O vereador do PSOL parabenizou os radialistas pelo seu dia, em nome de Jorge Leite.
Evandro cobrou a remoção de um poste da Oi, em frente a panificação Estrela do Mar, na orla do Abaís.

Ver. FLÁVIO BRASIL:
O vereador do PSD, usou a tribuna para falar das suas indicações, para melhorias das ruas do conj. Ulisses Vieira Lima(rua 2).
Flávio Indicou providências para escoamento pluvial da rua Elisio Matos.
O vereador solicitou a conclusão da poldagem das árvores na praça Barão do Rio Branco.
Flávio voltou a falar sobre a questão das fábricas do DIE, elogiando seus proprietários, por acreditar que os mesmos estão buscando solução para o problema do mal cheiro.

Ver. JORGE DA PRAIA:
O vereador do PP elogiou o sr. Josef Conceição Santos e Yane Catarine pela passagem dos seus aniversários.

Ver. TERTULIANO:
O vereador do PRB, usou a tribuna para falar que seus filhos adolescentes foram vacinados e elogiou a equipe de vacinação.
Tertuliano criticou a organizou da vacinação pela secretaria de saúde, que provocou aglomeração, por só colocar dois pontos de vacinação para os adolescentes.

Ver. ARTUR OLIVEIRA:
O Vereador do PT apresentou Moção de Congratulação aos Radialistas estancianos.
Artur falou de suas indicações apresentadas no dia de hoje.
Artur cobrou que seja feito peixamento na Lagoa do Abaís, para repor a perda dos alivinos e responder ao grande fluxo turístico do local.

Ver. Dode:
O vereador do PSC usou o pequeno expediente, para falar da importância de se eleger representantes de Estância para a Alese a para a Câmara Federal.
Dode lembrou que as emendas são muito importantes e que André Moura não é mais deputado e alguém precisa ocupar esse espaço, para defender os interesses de Estância.

Ver. SANDRO BARRETO:
O vereador do PSD falou sobre escolas que foram nucleadas e abandonadas e que hoje estão se deteriorando.
Sandro disse que é preciso que essas escolas sejam colocadas à disposição das comunidades para serem utilizadas.
O vereador falou da política estanciana que não têm grupos políticos definidos, exemplo de outras cidades.
Sandro disse que a culpa disso é dos políticos, porquê somem depois das eleições.

A SESSÃO FOI SUSPENSA PARA A ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADANIA ESTANCIANA AO PROCURADOR PEDRO DIAS.

Por: Ascom/CVE.