Vereadores prestigiam solenidade dos 400 anos de povoação de Estância.

A prefeitura de Estância, através da Secretaria da Cultura e Turismo, realizou nessa quinta-feira, 16, a solenidade de abertura das comemorações aos 400 anos de povoamento de Estância/SE.

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores e teve nas presenças dos vereadores Misael Dantas Soares, presidente do parlamento e de Kaique Freire, a representação dos edis estancianos.

O prefeito Gilson Andrade, secretários municipais, artistas e membros da imprensa, prestigiaram o evento.

O cantor Joaquim Alexandre, que cantou o hino de Estância e o grupo Sociedade dos Incautos, que apresentou um belo recital poético, fizeram a parte artística da solenidade.

O professor e pesquisador Acrísio Gonçalves foi o palestrante da noite, contando muito da história da “Cidade Jardim de Sergipe”, “Berço da Cultura Sergipana” e “Capital Brasileira do Barco de Fogo”.

A programação comemorativa aos 400 anos será realizada até o dia 30 de setembro, com atividades diversas e ocupando vários espaços.

Por: Ascom/CVE.