SESSÃO DO DIA 14.09.21 (RESUMO)

Pequeno Expediente
O vereador do MDB e líder do prefeito na CVE, usou a tribuna para falar sobre o PPA, encaminhado pelo executivo municipal.
Cristóvão aproveitou para falar da solenidade de entrega de três ambulâncias, compradas com recursos próprios, realizada na manhã de hoje pelo prefeito Gilson Andrade.

Ver. KAIQUE FREIRE:
O vereador do PV falou sobre a realização do projeto Gabinete Itinerante, realizado por seu mandato, na colônia Rio Fundo III no domingo que passou.
Kaique também falou sobre as ações de combate ao suicídio, da campanha Setembro Amarelo e da importância das ações preventivas.
O vereador parabenizou Henri Clay pela eleição como presidente estadual do PSOL de Sergipe.

Ver. EVANDRO DA PRAIA:
O vereador do PSOL voltou a cobrar serviço de capinação, internet, entre outros serviços, nas escolas municipais, para o retorno das aulas presenciais.
Evandro cobrou melhoria na estrada do povoado Cigano 2 e no Porto do Mato(estrada que dá acesso a paróquia São Pedro e São Paulo.
O vereador psolista também se referiu ao Setembro Amarelo e cobrou da prefeitura assistência psicológica aos munícipes e lembrou dos cuidados com a pandemia do Covi-19.

Ver. FLÁVIO BRASIL:
O vereador do PSD usou o pequeno expediente para lembrar do seu Requerimento cobrando informações sobre o mal cheiro proveniente do D.I.E.e que até agora não recebeu qualquer resposta.
O vereador disse que recebeu abaixo-assinado pedindo providências sobre esse problema.

Ver. SANDRO BARRETO:
O vereador do PSD falou sobre o problema no calçamento da entrada da colônia Entre Rios, que não permite a manobra de veículos de grande porte, por ser estreita, além de já está com problemas na pavimentação à paralelepípedos recentemente concluída.
Sandro disse que é preciso barrar essas empresas nas licitações, pois assumem obras que não podem executar, a exemplo da praça Barão do Rio Branco.
Sandro cobrou melhorias nos acessos do conj. Camaçari e Carmem Prado Leite, buscando facilitar a mobilidade urbana.

Ver. JORGINHO DA PRAIA:
O vereador do PP, usou a tribuna no pequeno expediente para elogiar o ver. Kaique Freire por suas ações em prol da comunidade.
Jorginho também destacou e elogiou o trabalho da Sra Diana Tibiriçá, esposa de Magno do Porto, pela recepção feita aos membros do PP.

Ver. ALINETE SOARES:
A vereadora do PP, falou sobre ofício encaminhado ao presidente da CDL, Valdemir da Contag, sobre a Ação Civil Pública da Praia do Saco, pedindo a prorrogação das conciliações judiciais.
Alinete falou também sobre a ventilação do seu nome como pré candidata a Deputada Estadual nas eleições de 2022. A vereadora disse que confirma a disposição do seu nome para o citado pleito e que uma futura pesquisa será determinante para a manutenção ou não do seu nome como pré-candidata.

Por: Ascom/CVE.