Vereadores de Estância vistoriam instalações da Tropfruit.

Nessa manhã de terça-feira, 27, vereadores estancianos estiveram na fábrica de sucos Tropfruit, localizada no Distrito Industrial de Estância, com o objetivo de conhecer a estação de tratamento dos resíduos produzidos na fabricação de sucos.

Os vereadores buscaram colher respostas sobre o mal cheiro inalado por moradores de vários bairros da cidade, no período noturno, que causam profundo desconforto aos cidadãos e que acredita-se, sejam oriundos das fábricas de sucos.

A comitiva foi formada pelo vereador Artur Oliveira (idealizador da visita), Evandro da Praia, Raimundo Ascendino (Dode), Zé da Paz, contou também com a presença da imprensa, através dos radialistas Ferreira Santos(rádio Esperança) e Luiz Carlos Dussantus (rádio Mar Azul) e Assessoria de Comunicação da CVE.

A comitiva foi recebida pelo Sr. Raelmo Melo(sócio proprietário da Tropfruit) e ouviu da bióloga Cristiane Soares, as explicações técnicas de como funciona o sistema de tratamento dos resíduos e onde deixou claro que o odor desagradável denunciado pela população não vem da Tropfruit, por conta do moderno sistema de tratamento dos dejetos e que inclusive, a fábrica utiliza a água tratada pela estação, para regar as plantas da área interna da própria fábrica.

Na sequência, todos foram conhecer a estação de tratamento e onde receberam informações sobre seu funcionamento.

O tempo não foi suficiente para que a comitiva visitasse a fábrica Marata Sucos, o que ficou de ser agendado para um outro dia.

Por: Ascom/CVE