Diretora do IFS Estância vai à Câmara de Vereadores e reconhece a luta de Alinete Soares na ampliação dos cursos para a população da região sul.

Desde que assumiu o mandato à frente de uma das cadeiras no Parlamento Municipal, a vereadora Alinete Soares tem trabalhado para conseguir apoio político na ampliação dos cursos do Instituto Federal de Sergipe, Campus Estância. Na tarde da última terça-feira
,6, a luta da vereadora ganhou mais aliados após a explanação da senhora Sônia Pinto de Albuquerque Melo, diretora do campus, que destacou a importância da soma de esforços para que a unidade de Ensino superior possa ofertar mais cursos para a juventude da região. Como resultado da visita a CVE, mais vereadores se comprometeram em encabeçar esta luta e contribuir com a formação do jovem sul sergipano.

“Considero uma honra estar na sessão plenária da Câmara de Vereadores de Estância a convite da vereadora Alinete Soares que há alguns meses vem lutando para que a nossa instituição possa receber emendas que possibilitem a ampliação dos nossos cursos”, disse Sônia Albuquerque.

“Com a ampliação de cursos no IFS, Estância cresce não somente no âmbito educacional, mas consequentemente na cultura, turismo e principalmente na economia, haja visto que o município irá receber vários estudantes de outras cidade e até de outros estados”, ressaltou a vereadora Alinete.

Alinete destacou que desde que encabeçou essa luta buscou parcerias para possibilitar essa expansão do IFS Estância, a exemplo da Associação de Estudantes Universitários que se juntou na luta para cobrar dos poderes competentes emendas para que o IFS possa de fato ofertar “Mais Cursos” para a população da região.

“Criamos um abaixo assinado digital que objetiva juntar o maior número de assinaturas possíveis para que possamos entregar aos parlamentares federais com os pedidos de apoio e emendas para o IFS Estância”, disse a vereadora.

ASCOM/ Alinete Soares.