Presidente da CVE é convidado para palestra virtual comemorativa aos 150 anos do Ministro Heitor de Souza.

O Tribunal de Justiça de Sergipe-TJSE, vai realizar nessa sexta-feira, dia 28 de maio, às 17h, uma palestra comemorativa aos 150 anos de nascimento do Ministro Heitor de Souza, patrono do Fórum da Comarca de Estância.

O Desembargador Edson Ulisses, presidente do TJSE, convidou o presidente da CVE, vereador Misael Dantas Soares, o prefeito Gilson Andrade, juízes, promotores e os defensores públicos para participarem, de forma virtual, da palestra.

Heitor de Souza é estanciano, Filho de Jucundino Vicente de Sousa e D. Maria Heitor de Sousa, nasceu em 29 de maio de 1871, na Cidade Jardim de Sergipe, Berço da Cultura Sergipana e Capital Brasileira do Barco de Fogo.

No dia 12 de junho de 1926, preenchendo a vaga ocorrida com o falecimento do ministro Herculano de Freitas, foi nomeado Ministro do Supremo Tribunal Federal, o então sub-procurador-geral do Estado de Minas Gerais e lente de direito internacional da Faculdade de Direito do mesmo Estado, tendo falecido em 11 de janeiro de 1929 em plena sessão do Tribunal.

Por: Ascom/CVE.