Dr. Cristóvão quer Parque Ecológico em Estância.

O vereador Cristóvão Freire(MDB), utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Estância para falar sobre sua Indicação, dirigida ao prefeito Gilson Andrade, solicitando a construção de um Parque Ecológico no município “Berço da Cultura Sergipana”.

“Estância vem crescendo bastante com um aglomerado de conjuntos residenciais, mas, sem a devida preservação de áreas verdes. Portanto, torna-se necessário, a construção de um parque ecológico”, disse Cristóvão.

O vereador citou a existência desses tipos de parques em Aracaju, Itabaiana e Socorro, para justificar a sua Indicação.

Indiscutivelmente, o município de Estância vem expandindo sua área urbana em todas as direções, onde grandes loteamentos estão sendo construídos em áreas onde antes eram matas, a exemplo do Colorado, Alinete Soares, Paraíso e muitos outros no bairro Alecrim.

Além de coerente, importante e necessária, a solicitação do vereador tem tudo para encontrar eco junto à gestão municipal, visto que Cristóvão é o líder do governo na CVE.

Quanto mais área verde for preservada, mais possibilidades de garantias de qualidade de vida para os munícipes, além da preservação da fauna e da flora local.

Por Ascom/CVE.