Subtenente do Tiro de Guerra recebe Título de Cidadania Estanciana

Irei divulgar as coisas boas que aprendi em Estância

A Câmara Municipal de Estancia, na tarde desta terça-feira (08), realizou sessão solene para fazer a outorga do título de Cidadania Estancia para o subtenente do Exército  Hewer Ricardo Vilanova Machado, instrutor do Tiro-de-Guerra 06-013, de Estância, situado no Bairro Alecrim.

O militar assumiu o comando do TG em 05 de janeiro de 2018, com a missão de ser chefe de Instrução de jovens atiradores ao completarem maior idade. Natural de Ponta Porã (MS), Hewer diz que ao chegar a Estância se apaixonou pela cidade, pelo jeito cordial do estanciano e que está deixando o comando do TG, indo para outro município do país, mas, gostaria muito de voltar a residir em Estância algum dia.

O Projeto de Decreto Legislativo N° 09, de 27 de outubro de 2020, tem como proponente o vereador Sandro Barreto Gomes (PSD), aprovado por unanimidade pelos Pares da Casa. No ato de entrega do título o vereador Artur Oliveira (PT) fez a leitura da biografia do novo filho estanciano.

“É uma justa homenagem que esta Casa presta”

– É uma justa homenagem, senhor presidente, a uma pessoa do Exército que está aqui no comando do nosso TG, que é uma grande escola para muitos dos nossos jovens; portanto, esta Casa lhe apresenta a nossa maior honraria que é o título de cidadania em reconhecimento ao grande trabalho que o senhor Hewer tem realizado em nossa cidade, preparando jovens, total de 50 por turma, para que possam expressar respeito pela Pátria, ensinando-lhes lições de vida, de cidadania e preparando-os para a defesa do país, caso venha ser necessário – disse o petista Artur.

O novo filho estanciano usou a tribuna para externar o seu sentimento.

– Tenho uma responsabilidade ainda mais com esta cidade a partir deste título e vou divulgar, por onde passar, tudo que aqui aprendi. Realizei em Estância o ápice da minha carreira; esse sentimento que está no meu peito é de alegria. Agradeço o apoio que recebi desta Casa, do comércio, de escolas, de supermercados, de pessoas abnegadas que nos auxiliaram em nossas ações de cidadania; agradeço a cada um que nos ajudaram nesses anos e agradeço a Deus por ter me trazido a esta cidade a qual tem uma gente maravilhosa. Podem ter a certeza que honrarei esse título com a maior dedicação e respeito – concluiu.

O presidente da Casa André Graça parabenizou o novo filho estanciano. Reputou como importante o trabalho do militar em Estância.

– O senhor é merecedor de receber essa horaria concedida por esta Câmara, um reconhecimento por tudo o que o senhor fez pelos nossos jovens e pela educação que passou para cada um deles. Tive a oportunidade de acompanhar seu trabalho à frente do TG e vi a sua dedicação. Muito obrigado pela sua paixão pelo nosso município – verbalizou o presidente.

O subtenente Hewer até o final deste ano deixa o comando do TG de Estância e segue a sua carreira militar em outro estado brasileiro.

Vereador eleito Flávio Brasil

Nesta sessão estavam presentes os vereadores eleitos Flávio Brasil, Isaías (Negobia) e Matheus Noventa.

Vereador eleito Matheus Noventa.
Vereador eleito Isaías senta-se ao lado do amigo Tito Magno
Todos os parlamentares receberam de braços abertos o novo cidadão estanciano.

Genílson Máximo

Deslize o contado do play até 35:20 e acompanhe a sessão solenne. Com a palavra o vereador Artur Oliveira.